7 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA ?

Quando criança, nesse dia, costumava ficar maravilhada com os desfiles das escolas na minha pequena cidade dos Bezerros. Era muito bom ver a competição acirrada das escolas, querendo ser mais bonita e mais original, nesse dia que era um dia especial: Dia da Independência do Brasil.

Hoje, o desfile que ainda se mantém, é o das forças armadas, que cumprem esse calendário formalmente, mas que não transmite pra população, nem mesmo pras suas próprias famílias, o sentido de amor verdadeiro à pátria, essa que deveria estar sendo homenageada este ano mais do que nos outros, devido a ser um ano onde estaremos escolhendo o futuro líder dessa nação.

Por que será que não existe na alma do brasileiro, o sentimento de patriotismo tão forte em outras nações, quando temos um país jovem, tão rico em sua natureza, em seus recursos minerais e principalmente em seus brasileiros, que já mostraram pra todo o mundo do que são capazes?

Um país que apesar de ter apenas 514 anos, já é um exportador de tecnologia de telecomunicações; um exportador de tecnologia eleitoral (fomos o primeiro país no mundo a ter uma urna eletrônica) que nos permite saber o resultado de uma eleição onde escolhemos presidente, senador, deputados federais e estaduais em poucas horas após o seu término; um país que dá lição de solidariedade pra o mundo todo; um país que apesar de ter muitos dos seus filhos torcendo contra ele mesmo, consegue receber em sua "casa", pessoas de todo o mundo (copa do mundo 2014), e receber bem, com respeito, consideração e sentimento de fraternidade; Um país que tem tudo para crescer e vir a ser uma das maiores potências mundiais, já que tem um povo inteligente, criativo e acima dos demais, um povo sensível.

Eu acredito no meu BRASIL, quando partir dessa para minha outra e verdadeira Pátria, sei que deixarei para os meus filhos, netos e quem sabe até bisnetos, um país em que vale a pena acreditar.

Por isso, nesse 7 DE SETEMBRO, quero homenagear meu Brasil, não pela sua independência, que esta ainda está longe de acontecer, mas pelo seu solo rico e generoso, pelo seu céu azul, lindo e livre a todos aqueles que para cá desejem vir; e principalmente pelo seu povo, que apesar de ainda não ter despertado, é um povo que tem um coração acolhedor, e como diz Francisco Cândido Xavier: BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO. É por acreditar nisso, que canto: "...Pátria amada BRASIL"!

Wanusa Pinto

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 07/09/2014
Código do texto: T4952737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.