Cotidianos de Um Mundo Tão Mudado
(PARTE 1)
_____________§§_____________

O que somos? O que procuramos? Pensamos então...
Por que existimos? Vamos vivendo e se acostumando, mesmo que ainda tenhamos que nos adaptar é a lei da vida, é a lei do forte e do mais fraco. Daqueles que têm muito, daqueles que não tem nada. Quem tem quer mais, quem não tem procura adquirir. Eles não choram o leite derramado, nós sim choramos por ele quando ainda possamos ter o leite. Assim diz o pobre. Porque com aumento da inflação temos que trocar o leite pelo pão. E por falar em pão. De quem foi à ideia La atrás de vender o pão por quilo? Diziam; É caro pagar, por exemplo, 25 centavos pelo pão sem se importar se ele era leve ou pesado. Mas e agora na balança ele pode custar até 50 centavos. Que péssimo negócio fizemos! Votar é preciso, por isso vamos sempre eleger um corrupto não há duvidas. Então o que fazer? Votar no menos pior? Ou se preparar para viver mais pobres? É inevitável, serão mais quatro anos tentando a sorte. E a vida continua. O país fica mais violento, as pessoas revoltadas, doentes, tristes, precisando comer, dormir, acordar cedo, pegar trânsito, andar a pé ou de ônibus. Se estiver empregado ótimo! Se não anda de porta em porta procurando emprego e se tiver empregado aguentando bucha de patrão. Ou então busca o comercio alternativo e torcer para não vender o almoço para comprar a janta, porque temos bocas para alimentar se não teremos que sair pedindo ou então roubar. Ainda bem que temos educação! Ou será que não? A escola que devíamos ter informação algumas virou antro de prostituição. Com todo respeito à prostituição, que sabemos bem que as tais prostitutas vendem o corpo, e agora garotas de hoje estão transando de graça! Desculpem-me pode ser a filha o filho a neta o neto o irmão a irmã de alguém, a filha do seu melhor amigo a verdade é esta. Não da pra esconder, está na internet redes sociais você pode até curtir. “Curtir” esta palavra tão usada no facebook. Mas que se torna tão horrível diante desta questão porque nos induz a contribuir para que o errado continue. Não precisamos mais ir até o computador, pois só precisamos usar o celular e pronto. Você já está popular. Quem paga é a sociedade que busca preservar sua imagem, mas acabou. Num simples “click” já sabem onde você mora, o que faz, e como você vive. A única coisa escondida agora é a moral e os bons costumes que ficaram dentro de um livro qualquer empoeirado que de vez em quando a gente lê. Quando dá né! Pois o jornal tem tantas coisas que quando a gente termina de ler já está com sono. O que nos resta é tentar ser feliz em meio tanta tristeza que vivemos num mundo cheio de anarquia e hipocrisia. Não dá pra fechar os olhos, temos que ficar alerta. Piscou e alguma coisa acontece! Tem mais. A poluição, a fome a doença, a traição o esporte as drogas o crime e uma série de coisas que nos incomodam... Mais isto fica para uma próxima. Obrigado por lerem!




Altair Feltz
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 08/09/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4953882
Classificação de conteúdo: seguro