SINCERICÍDIO

Sou grossa, mas sou sincera! Essa expressão era usada por uma personagem de um programa de humor. No humor a gente ri mas, na realidade, pode ter graves consequências. Falar tudo o que nos vem à cabeça é perigoso e por isso pode-se dizer que, em alguns casos, omitir a verdade não é questão de falsidade, mas, sim, de sobrevivência. Dizer para alguém que a gente mal conhece que ele tem mau hálito é complicado... embora se for um velho amigo até que é um bom alerta. Uma mulher perguntando se está bem vestida e a pessoa responder que ela está gorda demais e não fica bem com aquele tipo de roupa! Até porque dizem que a mulher jamais esquece quando a chamam de gorda.
Podem parecer pequenas coisinhas para quem diz, mas que podem arranhar, e muito, a auto estima de quem recebe a verdade na "lata".
Sinceridade é bom, mas devemos saber falar e, as vezes, melhor é ficar calado. Sinceridade demais pode ser uma qualidade defeituosa, pois uma palavra, muitas vezes, dói mais que um soco na cara e depois de dito não tem como recolher. O melhor mesmo é filtrar os impulsos pois, do contrário, podemos cometer um sincericídio!
                                                                                                                                                                                                                        Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 08/09/2014
Código do texto: T4954529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.