No caminho do ALVORADA!

Aos senhores que tão, avidamente, participam desta grotesca corrida rumo ao poder!

É possível, sim, um Brasil mais justo! É possível, sim, um Brasil menos corrupto! . É possível, sim, um povo com educação, com saúde, com moradia e perspectiva de vida mais digna.

O sono do gigante adormecido não chegou ao fim, mas está agitado, dando mostra de que a impaciência é uma bomba-relógio!. O Brasil desperta, pouco a pouco, para uma nova época. Há quem possa ter medo desse despertar... Há quem possa ter esperança de que o sonho é possível!

Àqueles temerosos, convém repensar, urgente, a sua postura ante a nação.

O gigante não vai perdoar quem impedir o seu tão esperado despertar. As bandeiras acenadas pelo povo simbolizam uma manifestação para demonstrar a insatisfação que cresce pelos quatro cantos do Brasil.

É preciso ouvir a voz do Brasil neste momento.

Há muito as massas mantiveram-se caladas. Mas o constante descaso, a impunidade crônica, a corrupção intermitente, a afronta desumana aos direitos dos cidadãos foram o estopim que rompeu com anos e anos de silêncio.

Não se pode agora perder o eco desse grito lançado em território nacional.

Os objetivos têm de apresentar-se claros e precisos.

O povo e principalmente os jovens devem manter-se lúcidos e fortes ante as situações que estão por vir.Não há por que usar da violência, não há por que usar de intolerância. Os verdadeiros revolucionários dialogam, negociam, expõem suas metas com firmeza e conhecimento.

MAS INFELIZMENTE...

A banalização das promessas do horário político é um balde de água fria em qualquer país com sonho de democracia!

Que despreparo! Que primarismo político! Que mesmice de roupa nova! Que troca-troca de objetivos e ideologias. Pula-se de um propósito a outro como se troca de roupa! Que inconsequência usar o nome de Deus para suas falsas e ridículas promessas eleitoreiras!

Um espaço para meus irmãos BRASILEIROS:

Todo cuidado é pouco, porque nessas ocasiões aparecem os oportunistas, os intolerantes, os arrivistas, os falsos profetas e salvadores da Pátria que querem transformar esse tão esperado acordar do sentimento de nacionalismo engajado e político em uma guerra de classes, porque lucram com isso. E como lucram!!

É o destino do país que está em discussão. Não podemos ignorar a importância deste momento da vida nacional.

Não deixemos que a busca de uma saída para o desconforto nacional mais uma vez acabe nas mãos dos inescrupulosos.

Mesmo diante dessa deprimente realidade, é muito bom ver o Brasil, pela ação popular, traçar passo a passo um novo caminho. É muito bom saber que o Brasil acordou e que o sonho de uma nação mais justa e solidária é possível.

Principalmente é bom saber que muitos brasileiros já não estão dispostos a acatar quem usa pele de cordeiro por cima de uma espessa estola de lobo, ou seria de onça pintada?

Anna del Pueblo
Enviado por Anna del Pueblo em 09/09/2014
Código do texto: T4955271
Classificação de conteúdo: seguro