Final de um Ciclo

Todos nós passamos por momentos de alegrias em nossas vidas. Partimos de um ponto em que cada ser vivo passa por um ciclo de vida, não diferente de qualquer objeto que usamos no nosso dia a dia. Ciclo este que nos leva a um apogeu, a um ponto mais alto e, após, inicia-se a descida.

Ao observarmos uma flor no jardim, nasce, cresce, fica linda, mas logo, começa a se deteriorar, nos mostrando que a um tempo é vida, a outro, sepultura. Assim, somos nós.

O poeta, Guilherme de Almeida, em um de seus poemas disse: "A ciência, se fôssemos eternos, num transporte de desespero, inventaríamos a morte".

Muitas vezes nos tornamos egoístas, ambiciosos, inoportunos ao perceber uma pessoa que chega aos 90 anos, insistimos, severamente para que continue, mas que mal se sabe que seu ciclo já se foi.

Minha mamãe, antes de falecer, disse ao médico: Doutor, sabe porque eu não morro? É por que meus filhos não deixam!

É pra se pensar que ao conscientizarmos de que estamos fazendo o bem, nos enganamos.

É importante e também indubitável que passaremos por isso, mas devemos obter o senso de que é o que resta.

Deus, em sua infinita grandeza, já nos presenteou com a companhia daquele que está prestes a subir, e que o seu lugar precioso, já está preparado desde a fundação do mundo.

Que Deus tenha um bom lugar àqueles que, de uma maneira ou de outra, deixou o mundo melhor do que o encontrou.

genesis
Enviado por genesis em 09/09/2014
Reeditado em 11/09/2014
Código do texto: T4955654
Classificação de conteúdo: seguro