CHEIRO DE CAFÉ

Em uma manhã aonde o frio não permite que eu levante para iniciar as atividades que a vida de mim exige, o cheiro de café começa a ser difundido no ar, com gosto de aconchego, quentinho como o colo da mãe.

Escuta-se gritos brandos e distantes no quintal cheio de flores para que as crianças mais rebeldes se aproximem para irem a escola bem alimentadas.

E o cheiro de café quentinho ainda tira a minha concentração, e as crianças correm. As mães preparam seus filhos para irem a escola, e eu costumeiramente, do alto do andar de meu prédio permaneço a observar esse ritual matinal.

Ponho-me a refletir o quão comodo eram os dias em que eu acordava e todas as minhas necessidades básicas eram satisfeitas no meu lar familiar!

Hoje tudo se faz freneticamente e agitado e em muito entro em um dilema em ficar observando o cheiro do café da família vizinha ou preparar o meu fast food para brevemente chegar ao meu trabalho...

Vida agitada. Compromissos constantes. Distancia da família... sobre tudo isso eu consigo refletir do alto do meu prédio da capital. E o que me resta é só uma inquietação: Será que com essa busca eu me distancio de mim ou encontro a felicidade?

ELAN LIMA
Enviado por ELAN LIMA em 10/09/2014
Código do texto: T4957369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.