O ANTIFUTEBOLISTA RADICAL ENÉRGICO

Carnaval ou futebol? Um tem uma vez por ano, por isso não enche o saco, já o outro é uma lástima: tem o ano todo e quase todo dia. E à cada término de partida tem gritaiada na rua, foguetada, buzinação. Poluição sonora e aérea da pior qualidade. Se é que poluição tem alguma qualidade!

E o enxofre que sai da pólvora dos fogos de artifícios que acaba com o sistema imunológico de quem quer que seja? Não precisa nem ser torcedor, pode ser o cara que se aborrece todo dia com essa falta de respeito para com quem paga imposto e procura por paz e harmonia.

É para o sujeito ficar fraco e adoecer mesmo. Assim ele gasta com visita ao médico e com remédios. Entendeu não? Ganha o hospital, o médico, o farmacêutico, a farmácia, a indústria química de remédios. E no caso da poluição sonora ganha também os fabricantes de equipamentos auditivos.

Achou que só ganhavam os clubes, as federações,os grupos de comunicação, os bares, os patrocinadores, os cartolas, os agentes e os atletas, a sociedade secreta, né?

Aposto que você também achou que é só você que não ganha. Né não. Todo torcedor não ganha porcaria nenhuma nessa relação estúpida, insípida, insana, infeliz e baderneira que não enche bolso e nem barriga.

Alegria? Que alegria? Por gritar "gol"? Por ver homem correr ou levantar uma taça? Por ver uma bola passar pelo goleiro e tocar num conjunto de barbante? Alegria boba, isso sim.

Me faz até lembrar aquela piada do "Tchum é legal, o Tchum é sensacional" quando um monte de loucos em uma arquibanca aguardava ansiosamente por cada momento que uma lâmina de espada saída da brasa encostava na água provocando o barulhinho "Tchum" e assim comemoravam o barulho. Futebol é a mesma besteira.

"Péraí, futebol não é bem assim não", "É o esporte do povo", "O pobre precisa de uma diversãozinha, né". Iiii, eu sei disso tudo aí que produziram para você falar. Não caio em nenhuma dessas.

Mas o futebol tem algo de bom sim: o esporte. Até aqui falamos da instituição, né. Pois é. Mas o que é bom no esporte, não é praticar? Jogar futebol realmente é gostoso, prazeroso e ao contrário de comemorar a vitória de um clube escroto: saudável.

Mas quando você está na arquibancada ou em frente a um aparelho de televisão feito parasita, você está praticando o esporte? Não, né! Tá bancando o otário e deixando a vida passar por causa de coisa pouca que conseguiram infiltrar na sua cabeça e usam para te controlar, te fazer comprar coisas e te manter cego quanto ao que é realmente importante e está sendo esfregado nas suas fuças para que você tome alguma providência em seu favor e em favor da sociedade que integra e você não toma porque virou zumbi. Não consegue enxergar a realidade ou discernir o que é realmente bom para você do que o que você acha que é. E nem discernir o que você é quem pôs na sua cabeça, o tal do ter vontade própria, daquilo que foi o sistema quem pôs, ou: você foi educado para pensar nisso e cultuar.

E eu nem falei que praticar o esporte é democrático, está ao alcance de qualquer grupinho, é só comprar uma bola e arrumar um lugar para realizar a atividade. Assistir ao vivo ou por pay-per-view e comprar produtos já não é para qualquer um. Ficar famoso, estar lá no campo recebendo aplausos e ovações do público também não é para qualquer um. Ou seja: participar da parte boa da festa, um torcedor não tem vez.

E a violência, meu? Nem falo. E as rivalidades que a mídia inventou para quem for bobo sustentar e repassar? "Ah, o meu Estado é o que tem mais título", "Ah, meu time tem mais título do que o seu", "Os jogadores do meu time vão para a Seleção e o do seu não vai".

Ai, meu saco! Ô povo ingênuo! Não sabe que isso é tudo ajeitado. É tudo para trabalhar engenharia social. Títulos e convocações combinados em salas de reuniões ora com políticos, ora com empresários. Só trouxa que nunca sacou. É tudo negociação e conveniência. O que ficar melhor para as intenções sociais de quem comanda o circo, a peça teatral, é que vai prevalecer na temporada.

E o tal do Clube dos 13? Os 13 que são 16, pode? É. Alguma referência à maçonaria? O 13 é o número predileto dessa instituição, não é? O mesmo 13 dos treze pontos da loteca quando a Loteria Esportiva nasceu? Hum... Caixa Ecônomica Federal. Banqueiros,né! Precisa insinuar mais do que isso?

Dizem que essa entidade que se comunica com o uso do número treze controla tudo, não dizem? Ou é falação de conspiradorita? Falam que ela controla a mídia, o entretenimento em geral. sempre foi falado isso. Ué... se o futebol é circo, então é entretenimento. É controlado por eles então!

Ah, que me importa isso! Eu sei que eu não sou controlado. Pelo futebol não. Devo ser por alguma outra coisa. Não deve ser telenovela porque eu não assisto. Aliás: assisto nada na televisão.

Carnaval é um espetáculo de se ver de cima de uma arquibancada. E já se sabe que é um teatro e que é entretenimento. Não tentam se passar por campeonato. A disputa nem importa para quem vai para a avenida ver desfile. E qualquer um pode participar da festa, pode ir para a avenida ser um dos que estão a ser observados pelos que preferiram estar na plateia. E é muita gente que ganha dinheiro com carnaval, não só um grupinho de gringos e de puxa-sacos. Ah, nem tem comparação as inúmeras vantagens que o carnaval tem e que põe o futebol com a viola no saco. Eles devem ficar muito invocados porque carnaval é mais lucrativo e social e só acontece uma vez por ano. Não desgasta que nem telenovela e futebol que ficam naquele mesmismo o ano todo.

O pior é que futebol decide voto. Essa é que é a minha indignação. E voto vale para quem não é torcedor e também para quem alem disso é antifutebolista radical enérgico. Eta, merda, sô! Vou ter que aguentar mais quatro anos de PT. Aliás, PT é 13. Hum... É, mas se bem que com a mídia e a cartolagem trabalhando o time do Cruzeiro como está, recebendo da irmandande mais um Brasileirão, o candidato que for torcedor dele é que deve sair por cima nessa. Xiiii... PSDB? Não, de jeito nenhum. Prefiro a Dilma. Vamos lá Dilma, baixa um decreto aí para deslavar a mente do povo do futebol que você ganha mais essa! E no Primeiro Turno!