SEJAMOS GOTÍCULAS DO BEM

Esta semana que se foi recebi de uma amiga de longas datas um e-mail maravilhoso sobre as pequenas gotículas de água (orvalho) que se prendem às pontas das folhagens. Verdadeiros equilibristas!

Pensando muito sobre o assunto, resolvi colocar o que penso: realmente é maravilhoso, aliás, tudo o que o Ser Maior fez é maravilhoso! Não há o que se questionar – é inquestionável! E pensando no inquestionável...

São tantas as coisas que são inquestionáveis – ou melhor, sem explicações. Pensando nas gotículas de água que se equilibram nas pontas das folhas, flores, frutos! Que maravilhoso, não? Mínimos detalhes – como dizia o e-mail – mas que somente um bom observador vai dar valor! Orvalho a molhar a terra... Quando esses escapam de seus respectivos lugares. Além disso, de tanto bater molda coisas maiores – como as pedras.

E pensando ainda, forma lagos... Forma rios... Forma o oceano! Que vastidão de água! Eu fui ver o mar quando completei trinta e cinco anos – fiz como qualquer criança – será que o mar é salgado mesmo? Levei água à boca! E falei pra mim mesmo: realmente, Pedro César, a água do mar é salgada!

Transformando tudo isso em virtudes: o ser humano precisa saber que, apesar de ser tão pouco frente ao Universo, mas é uma gotinha que somadas a outras gotinhas, e a outras gotinhas que formará tudo-de-bom-ponto-com neste Planeta Terra! O homem – por si – é um ser bom, o que o deixa ruim são os vícios que vai adquirindo com o seu desenvolvimento – e para notar bem isso é só observar uma criança: seja rica ou pobre (sem o poder da malícia), são crianças – são iguais!

Na querendo escrever muito – não prolongando o assunto – sejamos gotículas do ‘bem’, mesmo que crescidos... Mas do bem: sempre!

21 de Maio de 2007.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 21/05/2007
Código do texto: T495925