O MAIOR LEGADO DO AMOR É O PERDÃO.

O nosso coração sempre fala com a voz da verdade, que é a que vem da alma. E é essa nossa alma que nos transmite uma advertência, que não pode ser percebida, ou seja, decifrada, e muito menos ainda, com uma interpretação, apenas com a nossa acepção.

Mas, é preciso que se tome muito cuidado, com uma cegueira, que pode acontecer mesmo que passageira, e isso em torno dos nossos relacionamentos, com uma pessoa que nos aparece, e que parece verdadeira alma pura, singela, dócil, amável, casta e que acaba se tornando insuprível.

Essa criatura que, mesmo ao falarmos de Amor, carrega junto a si um furor, ainda enrustida na sua desesperança e nos seus fracassos Amorosos, tanto que ainda se perde em tanta falsidade. E que a bem da verdade, sequer conhece a si mesma, e mesmo assim, ainda faz julgamento da outra pessoa.

Manter um relacionamento por muito tempo, não significa que ele foi bem sucedido e satisfeito, nunca devemos relacionar longevidade com um enlace perfeito, pois muitas das vezes, a despeito desse relacionamento, que resistiu a conformação e a acomodação de uma das partes, mas que não houve entrosamento.

Em toda e qualquer convivência, a sua anuência é um ato criado como seu instrumento perfeito, no trabalho de evolução da alma. E por este motivo, todos os relacionamentos pessoais são sagrados na sua decência, pois são eles que nos fazem compreender, que é uma ótima oportunidade que estamos tendo de aprender, a ser, quem realmente somos.

Oriento a estas pessoas, que, se pretenderem mergulhar fundo para poder se encontrar por inteiro, deixem de lado o julgamento e coloque o Amor e a Aceitação em seu devido lugar, pois o maior legado do Amor é o perdão...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 13/09/2014
Reeditado em 11/09/2017
Código do texto: T4960102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.