ENTRE BODES E CORDEIROS.

UM DEUS PRATA PARA BODES E CORDEIROS.

Lá eles pastam todos juntos, os gramados estão verdes e apetitosos, um tem a cara de um bravo terrorista, o outro trás um semblante calmo e angelical, ás vezes discordam uns e outros e depois ficam todos em perfeita harmonia.

Enquanto isso os fatos vai acontecendo entre bodes e cordeiros. As historias são os mundos imaginários, não precisa mudar a página, não é livro é um blog, basta rolar ou clicar, e assim vá descobrindo este local que onde estão vivendo estes meus personagens.

Entre dois mundos em uma época de um passado bem distante, não se sabem ao certo, mas; parece estar se referindo a outro planeta que há muitos milênios já passados esteve por aqui bem próximo do planeta terra e em algumas ocasiões até aparelhava com nosso planeta a ponto de: os seres vivos que ali habitavam migravam e aportavam aqui em nossa atmosfera, se tratavam de seres extraterrestres muito semelhantes a nossa estrutura corpórea. Guerreiros montados em cavalos alados voavam como estivesse saltando obstáculos e assim se transporia acessando a este nosso mundo.

Naquela manhã em que o sol demorava muito a despontar, podia-se se calcular mais ou menos quarenta e oito horas de noites de completa escuridão e que algumas vezes nos intervalos de algumas décadas acontecia estes fenômenos, devido este planeta desconhecido que nestas desarmonias astrais fugia de suas orbitas e acabava se opondo diante do sol bloqueando os raios luminosos causando um escurecimento de mais ou menos uns dois dias e meio de noite aqui para nós terráqueos. Senhor Augusto e senhora Filomena tinha o conhecimento de tudo isso.

Augusto o sapateiro e artesão da pequena cidade localizada em meio uma cadeia de montanhas margens marítima construída para difícil acesso, estratégia de guerra, velho conhecedor de toda artimanhas de guerrilhas em épocas medievais sempre estava atento a estes acontecimentos.

Depois de longas horas de iniciação a uma aurora depois de um longo período da madrugada, quando surge o dia chega a mensagem a qual ele já esperava, a águia pousou no penhasco bem ali nas proximidades, este pássaro nada mais era que um ser místico que se transformava em humano e outra vez em pássaro algo ligado a magia e feitiçaria companhia deste casal de idoso muito misterioso Senhor Augusto e Senhora Filomena possuidor de muitos segredos em tempo de inquisição, caça as bruxas. Bodinho e Carneirinho os anjos da morte também sobrevoavam este cenário já há várias gerações de muitos anos já passados; anjinhos estes que chegavam aqui neste mundo a mando de um ser muito poderoso, uma espécie assim como Deus que sempre nomeava estas criaturas para que ao chegarem aqui na terra fosse logo cumprir seus serviços e executarem conforme a incumbência do pai criador e os escolhidos seriam arremessados para outro mundo bem distante da terra, alguma outra constelação imensuravelmente distante de nós, que só por o momento de morte poderia chegar até lá, ou por viagens espirituais assim como poucos sábios da humanidade como senhor Augusto e Dona Filomena era conhecedores.

Agora este ser muito grandioso, master administrador deste vasto universo chega a este século XXI e se transforma em um simples transeunte, pessoa simples sem pretensões e assim vai conversando, caminhando pelas ruas e mantendo contatos com as pessoas que por ali vai encontrando no correr do dia, trocando diálogo, batendo papo sem que ninguém descobrisse sua real identidade assim como ele já fez em outra época em que ocorreu o maior e mais comentado assassinato da história, quando veio em nome de Jesus Cristo o crucificaram cruelmente em uma sexta feira de um dia qualquer, mas, porem, contudo isto já estava predestinado, até ele já sabia de tudo; hora, dia e época conforme está escrito no livro sagrado.

Enquanto ele pesquisava os costumes dos terráqueos, via e ouvia suas atitudes nos dias a dia. Foi dai que certo dia eis que parou ele diante de um acontecimento interessante, em um ponto de ônibus no momento que estavam todos apressados cada um com suas obrigações e eis que ele parou para observar, fingiu como se fosse mais um passageiro a embarcar naquele coletivo, ficou apreensivo com o que presenciou ali naquelas cenas. Havia um tumulto devido à demora desta condução.

Logo uma senhora em trajes de seguidora evangélica abre sua bolsa e saca de dentro uma bíblia e em seguida dá-se início a uma pregação ligando o fato do atraso do ônibus com as mensagens bíblicas.

- Ouçam bem gente, não fiquem nervosos com o que está acontecendo, tenham fé em Jesus que ele vai acalmar todo esse nervosismo, orem todos que tudo vai dar certo, estou sentindo que Jesus disse nos meus ouvidos e assim continuava com sua pregação.

Saindo dali dirigiu-se para outro lugar e foi dai que deu de frente em outra situação interessante, em uma frente de trabalho um dos apontadores em atitudes de tomar notas deparou com um entrevistado, tomava notas e endereço e todas informações dos postulantes dos cargos. Em momento que o nosso grande herói foi entrevistado.

- O senhor poderia por gentileza dizer qual é seu nome?

- Meu nome é Deus.

Dai começou toda aquela confusão, mas depois tudo ficou bem entendido. Deus é Deus e por ai em diante desfechou um grande diálogo que se estendeu por várias horas.

Antonio H Portilho/13/9/14

Meu blog - www.herreroantonio16.blogspot.com.br

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 13/09/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4960798
Classificação de conteúdo: seguro