E A SENSIBILIDADE...

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão perdendo a sensibilidade cada vez mais e deixando aflorar o individualismo; cada um que se preocupe apenas com seus interesses. Não sobra tempo para prestar atenção no próximo, que pode estar necessitando apenas de uma palavra de carinho, um abraço de conforto, um ombro amigo. É muito triste perceber que o ser humano está se robotizando.

Precisamos aprender a ouvir o outro, mas ouvir com atenção e boa vontade. Caso não consigamos expressar uma palavra de conforto, não importa. Um gesto de carinho, uma demonstração de cuidado ou um afago já ajudam tanto... Ruim mesmo é a indiferença.

Quando não demonstramos às pessoas queridas o amor que sentimos por elas, indubitavelmente estamos deixando escapar uma valiosa oportunidade que pode ser única, pois o tempo é implacável e não espera... De repente, tempo esgotado! E aí?

Precisamos aproveitar cada minuto da nossa vida, olhar nos olhos do outro e manifestar, expor, deixar evidente o que sentimos; mostrar a nossa atenção sempre, em todos os momentos e enquanto ainda é possível.

(Republicação)

Jandira Lucena
Enviado por Jandira Lucena em 14/09/2014
Código do texto: T4961449
Classificação de conteúdo: seguro