Voilà Paris

Fascinada como se fosse a primeira visita a Paris.Feliz por estar seguindo os passos desse traçado de ruas,parques e bulevares que conquistam e deixam apaixonados os olhos e o coração contemplativamente seduzidos,esbanjando alegria pela simples razão de aqui estar,mesmo que en passant,como dizem os franceses.Na Cidade Luz,fica-se embevecido com o solene caminhar do Rio Sena,enlevado pela beleza dos jardins Palais du Luxembourg,perdido nas vielas existencialistas do nóstalgico Quartier Latin ,reverente,frente à catedral de Notre-Dame,emocionado ao longo dos corredores do Louvre,hipnotizado pelos vitrais da Sainte Chapelle e artisticamente motivado pelas ladeiras de Montmartre.

Por isso e muitas tantas outras razões,que ocupariam algumas laudas e vocês se cansariam antes mesmo de terminar de ler,é que,em Paris,seus

visitantes de fato, ficam nessa multiplicidade de encantamentos,ternamente apaixonados pela vida,enfeitiçados pelo simples fato de estar lá.

Diulinda Garcia

Diulinda Garcia de Medeiros
Enviado por Diulinda Garcia de Medeiros em 14/09/2014
Reeditado em 14/09/2014
Código do texto: T4961511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.