Náufragos da modernidade

Na internet, muitos não navegam - naufragam..

1-Somos ultra vigiados o tempo todo.

2-Vivemos numa era da informação rápida e de fácil acesso.

Combinados, 1 e 2 facilmente são evidenciados nos dias atuais como exemplo recente da torcedora do gremio que por causa de uma ÚNICA palavra, teve sua vida arrasada, sem trabalho, casa queimada, uma page aqui no facebook dedicada a xingamentos, ameaça de morte e de estupro contra a torcedora.Outro caso, foi um que ocorreu hoje aqui em Campinas e chama atenção para uma prática na nova "selva digital" que é capaz de atormentar a vida de uma pessoa em minutos - o tribunal da internet, cruel e impiedoso que julga e sentencia com os próprios dedos mesmo até, se ela sendo inocente.

Uma moça passando em frente a um apto, viu um cão deitado do lado de fora.Passava na rua e viu isso várias vezes inclusive durante a noite e por ser uma amante dos animais, concluiu que, seria caso de maus tratos a animais.Postou isso no facebook dela dando endereço da rua e numero para que as pessoas fossem lá e interferissem pois segundo ela, a policia nada fez quando ela ligou.Este post por sua vez, foi muito compartilhado chegando até uma page da cidade com muitos curtidores e que já pedia por providencias da sociedade protetora dos animais e consequentemente, comentários e compartilhamentos de ódio para punição para o dono discorreram soltos...Resultado:O dono teve sua casa cheia de estranhos em pleno sábado de manhã, foi na page, explicou que o cão abria sozinho a porta e gostava de ficar tomando ar lá e que nunca foi maltratado.Foi filmado o cão fazendo isso, amigos do dono reforçaram nos comentários que se tratava de um absurdo tal denuncia.O dono ficou sabendo onde a autora do post estava pelo facebook dela e prometeu ir lá no trabalho dela levar o cão para ela ver como ele era "maltratado" e a familia do dono do cão, que são de advogados, promete processar por CALUNIA a moça que postou a foto no facebook e página que compartilhou a foto irresponsavelmente sem antes averiguar.

- Imagem é tudo ?

-Será que a lei da selva digital onde "não se tem privacidade" é uma nova maneira da sociedade expor mais ainda o seu pior?

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 15/09/2014
Código do texto: T4962791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.