RODA VIVA (BVIW) - Mini crônica

A notícia, em tempo real, nos atropela numa velocidade sem precedentes na História humana. Vivemos no interior de um epicentro que nos impulsiona a formar opiniões e tomar decisões rápidas, dificultando uma análise mais apurada de fatos e conhecimentos. A avalanche de notícias obriga nossos neurônios a uma rapidez incrível, sob pena de perdermos o bonde dos acontecimentos. Difícil se torna hoje um "pois não", porque tudo que nos passa pelos olhos e ouvidos é em turbilhão e, se não formos críticos e lógicos vamos direto para um "pois é", o que nem sempre é a melhor escolha. Mas, enfim, entre o "pois não", que pode ser simplesmente uma resposta educada e o "pois é", que pode ser o aval de uma informação, estamos nós. Eu diria, que a exemplo de Chico Buarque, "a gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda-viva e carrega o destino pra lá".
                                                                                                                                                   Giustina

(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 15/09/2014
Código do texto: T4962986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.