OVO CRU NA GOELA

Há umas duas décadas, minha amiga Conceição Said brincava comigo me chamando de “jornal de anteontem”, em alusão ao fato de que eu sempre fico surpresa com notícias ou fofocas já velhas. O fato é que, em função do meu trabalho, tenho muitas demandas e elas me impedem de saber da vida alheia, o que eu não considero ruim.

Em virtude desse fato, às vezes, eu vivo situações inusitadas como a que passo a relatar. Em setembro de 2014, fui a Teixeira de Freitas, BA, a serviço. Ao chegar ao hotel onde ficaria hospedada, me deparei com três ônibus imensos, novinhos, adesivados com nomes de bandas e de um cantor: Cadillac de Luxo, Love Beats e Pablo, “a voz romântica”.

Naturalmente eu nunca ouvira falar em nenhum dos três.

No saguão, depreendi que todos deviam estar ali instalados, pois o que se via para todos os lados era muitos homens, que julguei serem músicos, montadores de palcos, eletricistas, carregadores de caixas de som... O volume de pessoas era anormal, comprometendo a rotina do hotel, e à medida que o tempo passava o problema só piorava com a presença de fãs. Enquanto isso, eu com meus botões me perguntava: “Quem serão esses famosos que estão aqui, meu Deus?”

Após lecionar por quatro horas, dormi com uma pedra e não escutei som algum durante aquela madrugada. Na manhã seguinte, ao me dirigir para ingerir o café da manhã, eu encontrei o recinto lotado de homens, todos com camisas brancas onde se lia: Pablo. As poucas mesas vazias ainda estavam com os restos dos antecessores, que, muito provavelmente, pertenciam ao mesmo “staff”.

Quando consegui arrumar uma mesa para sentar-me e começar o meu desjejum, percebi que à minha frente havia um sujeito falante, usando óculos de grau e um gorro de lã tapando a testa, comendo banana da terra e algo que poderia ser batata doce. Com ele estava um rapaz com o cabelo cortado à navalha e sobrancelhas feitas, segurando uma espécie de tupperware cheinho das iguarias, que eram ingeridas pelo seu interlocutor. Imediatamente pensei: “Que coisa feia!! Roubando comida do café da manhã!? Será que esse povo está fazendo isso por que vai ficar muito tempo sem encontrar um restaurante? Talvez esses dois tenham muita caixa de som para carregar essa noite...!”

O papo entre ambos eram cachorros e planos de saúde, recheados de imprecações do tipo: “puta que pariu”, “vá para casa do “_aralho”... Não me chateei, pois sei que valores são coisas relativas. Em outras palavras, não creio que a intenção daquele moço fosse me chocar, aliás, estou convencida de que, para ele, eu simplesmente não estava ali.

Uns dez minutos depois, uma das funcionárias que cuidam da reposição do café da manhã, chegou perto do “boca suja!” com uma caneta e uns três CDs para pedir autógrafos. Sonsamente, eu pensei que a dona estava colecionando assinaturas e que só faltava a daquele jovem. Por fim a ficha caiu e quando ele passou por mim, eu lhe estendi minha mão e lhe perguntei: “Você que é o Pablo?” Quando ele respondeu positivamente, eu me desculpei pelo meu desconhecimento, assumindo minha síndrome de “jornal de ontice”.

À tarde, entrei na internet para descobrir se as fisionomias coincidiam e também sobre a sua história. As pesquisas em http://pabloavozromantica.com.br/2013/08/comunicado-oficial-fui-fiel/ me informaram que era o Pablo sim, que há 13 anos, ele criou aquele gênero musical que quando estamos sem parceiros, dançamos colocando a mão fechada sobre a testa, girando os quadris em “180, 180, 360” graus. O nome vem da expressão que ele utilizava em seus shows, para incentivar o público a dançar coladinho: “Arrocha”!!.

Entre os seus maiores sucessos estão “Fui fiel” ( ...te amo, meu bebê...) e agora uma chatice cujo verso enjoado diz: “Bilu, bilu, biluuuú..”. No Youtube é possível vê-lo prestigiado por artistas consagrados como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Asa de Águia, Jammil, Tattau do Araketu, Gaby Amarantos, entre outros.

Afirma-se que ele já gravou e vendeu milhões de cópias dos seus 10 CDs e 4 DVDs, que conta com uma mega estrutura para shows, uma banda completa (teclado, sax, violão, guitarra, baixo, percussão, bateria e backing vocals), e uma equipe de 47 pessoas, que se movimentam, diariamente, para que ele fature R$150,000,00 em cada apresentação.

Quando descobri que ele faz uma média de 28 shows por mês, fiz as contas: R$ 4milhões e 200 mil!! Gente!! Para que meus pais foram me fazer estudar? Para que mestrado e doutorado? Quanto tempo eu tenho de trabalhar para ganhar o que esse moço ganha por mês?? Lembrei-me do filme “Os filhos de Francisco” e tomei uma decisão: daqui para frente, vou dormir com uma caixa cheia de ovos crus na minha cabeceira para não me esquecer de quebrá-los na testa e ingeri-los tão logo eu acorde.

Só não sei se ainda dá tempo de eu fazer sucesso nesta vida! Rs,rs,rs...

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 17/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4965221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.