COMO ENCONTRAR A FELICIDADE!

No decorrer de um relacionamento que se mostra pleno, enquanto as coisas vão se encaixado de modo sereno, e tudo esta sendo vivido sem qualquer problema, não é observado e muito menos aprendido, todas as lições que nos chegam contido através deste.

Quanto mais obstáculos houver, mais oportunidades nós vamos obter para convivermos com os desafios através das emoções. É comum não ter a consciência que o nosso subconsciente nos empurra a estes desafios propositadamente, a fim de oferecer as lições, para um progresso espiritual.

Sempre os aprendizados são absorvidos amiúde através das vicissitudes. Pela dor é mais intenso, pelo Amor é suave, e por isso, achamos que tudo está perfeito. Se o chão que pisamos fosse completamente “liso”, não teríamos como caminhar por ele, não existiria equilíbrio, e não conseguiríamos andar. Porém, como existe o atrito entre os nossos pés, e o solo, é que podemos romper este, e caminhar tranquilamente e equilibradamente.

É certo que no inicio de um relacionamento, na etapa em que estamos enamorados, dividimos sempre os melhores momentos, não levamos nenhum tipo de problemas ao nosso encontro, estamos minuto a minuto, ávidos de saudades, nossas emoções estão concentradas apenas em ver a pessoa amada.

Nestes momentos não há percepção das diferenças entre ambos, só é visto as coincidências de gostos e de afinidades. Achamos, portanto, que é a pessoa completamente perfeita para este nosso relacionamento.

Cada pessoa tem uma lição a prender na vida, e estas, deveriam ser aprendida uma de cada vez, em sua ordem. Só assim poderemos tomar conhecimento do que o outro necessita, do que lhe falta, ou mesmo do que nos falta, ou do que necessitamos, e assim constituirmos um todo.

Cremos que encontramos a pessoa pronta, e que será um: “Felizes para sempre”. No Homem, a mulher quase sempre faz uma escolha baseada na comparação com o Pai. Na mulher, o homem a compara com a mãe e isso é motivo de muitas teses... Mas ninguém está completamente preparado para um relacionamento, a união, é exatamente o começo desse preparo, para o aprendizado à vida futura.

E o aprendizado que não nos causa “prejuízo” moral, esse é o mais valioso. Os nossos atos, nossos pensamentos, nossos conhecimentos, devem ser povoados de valores morais. Compreender a natureza e a influência que exerce nossos padrões de comportamento, só alimenta e enriquece o relacionamento.

Por este motivo, devemos cuidar com mais atenção e compreensão os nossos relacionamentos. Desprendermo-nos de nossas prioridades individuais e reavalia-las, concentrar a nossa energia, e dirigir-nos sempre com Amor, afinal este é o único sentimento de união que vai existir entre duas pessoas.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 18/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4966244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.