CONSIDERAÇÕES NOVELÍSTICAS

Novela que se passa em duas épocas, sempre deixa gosto de quero mais. "Império" não foge à regra e isso se deve não só pela trama, mas, especialmente, pelo desempenho irretocável de artistas que só participam dos primeiros capítulos, incorporando os personagens da história quando jovens. Neste caso vale destacar o bonitão Chay Suede, José Alfredo quando pobre; a solteirona Cora magnificamente interpretada por Marjorie Estiano; Adriana Birolli, a jovem Maria Marta.
Mas, se a novela e seus jovens personagens já ganhou o público desde o início, na segunda parte não deixa nada a desejar com os personagens maduros. Alexandre Nero está impecável no papel do Comendador Jose Alfredo, enquanto Lilia Cabral, na pele da imponente Maria Marta e Drica Moraes, como a megera Cora, dispensam comentários. Sem esquecer José Mayer, que vive um dilema entre a esposa e outro homem. Destaque para a bela Leandra Leal, a Cristina, filha de Eliane, o grande amor juvenil de Jose Alfredo. Pelo andar da carruagem, o Império vai pegar fogo...
                                                                                                                        Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 19/09/2014
Reeditado em 19/09/2014
Código do texto: T4967440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.