A queda do Homem e o fim da Idade Média Feminina

No passado da humanidade, os homens (não as mulheres) eram temidos e respeitados por sua força e capacidade de conquista. Era a lei do mais forte, a lei da espada.

Passados os séculos, os homens (não as mulheres) evoluíram e adquiriram experiências e desenvolveram suas potencialidades até chegar aos dias atuais. Hoje, nunca foi tão importante para os homens (não para as mulheres) se dedicar ao estudo, a formação pessoal e profissional para vencer na vida e conquistar um lugar ao sol.

Assim os homens (não as mulheres) saíram da Idade Média e adentraram ao mundo moderno adquirindo várias habilidades pessoais e desenvolvendo a sociedade.

No entanto as mulheres (não os homens) continuaram ainda na Idade Média. Como assim? Após se passar todos esses séculos, a mulher subjugada ainda persiste em vencer pela sedução do sexo e pela beleza física, os tais “rostinhos bonitos” e “corpinhos sarados”. Sem contar as oportunistas, Marias chuteira e as prostitutas finas disfarçadas, as que se auto intitulam “Modelos”.

Façamos justiça. A mulher só não saiu da Idade Média por culpa dos homens. Da sociedade machista que subjugou a mulher o que pode, obrigando as mesmas a viverem vidas infelizes e sem realizações pessoais, aprisionadas nos bons costumes e na falsa imagem de mulheres de família.

Bem e hoje. O que impede a mulheres de saírem da Idade Média? Hoje há liberdade, oportunidades de educação e cultura para homens e mulheres, surgiram os movimentos sociais por igualdade entre os gêneros, o feminismo. Será que o caminho da sensualidade e sedução ainda prevalece? E quando a gente pensa que a coisa vai andar... Surgem o “Femen” e “As Vadias”, o uso da nudez por uma causa nobre, a exposição do corpo da mulher mais uma vez. Arma poderosa essa não? A nudez que parece a tudo conquistar, sem debates, troca de idéias ou racionalidade. Ironicamente, hoje em dia não há nada que iguale mais os homens e as mulheres que a repetição dos mesmos erros.

Ainda penso que a resposta a essa pergunta continua a mesma. Os culpados continuam sendo os homens. Ainda escolhemos nossas mulheres e esposas pela beleza e pela “gostosura”. Quem de nós homens dá valor às mulheres estudiosas, batalhadoras e honestas, as mães zelosas e as modestas donas de casa. Quem de nós homens um dia não especificou: Há mulheres pra “pegar” e mulheres pra casar? Deveria haver diferença entre uma e outra? Pensando bem, parece que os homens deixaram um pezinho lá traz também, na Idade Média Masculina e ainda pensam as mulheres como naquela época.

A culpa realmente sempre foi dos homens (não das mulheres), mas de agora em diante não poderemos mais culpar apenas os homens. A mulher só não irá pra frente se não quiser, tem a lei e modernidade a seu favor ou, se preferir, poderá continuar na Idade Média Feminina servindo esta sociedade machista que não incentiva o desenvolvimento integral da mulher, pois, sempre haverá alguém disposto a explorar e pagar mais pela beleza e pelo corpo da mulher e menos pelos dons do seu intelecto.

Como diria o escritor e filósofo Jean-Paul Sartre: - A Mulher agora está condenada a Ser livre também. Boa sorte as Mulheres!

Geraldo Faria
Enviado por Geraldo Faria em 20/09/2014
Reeditado em 20/09/2014
Código do texto: T4969547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.