Passa ou Sonha...

Com um ferro á vapor Ela desamarrota a camisa, passa, alisa

Deixa todas as roupas como novas.

Passando e viajando, vai e volta do real para o imaginário.

Os olhos pairam no ar vendo o nada e as mãos sobre o ferro de passar,

que por segundos esquece de levantá-lo e o calor aquece o tecido fino da blusa.

Nos seus sonhos Ela andando nas ruas e vendo lojas e vitrines

bem coloridas. Senta-se no banco da praça e joga milho aos pombos

Vai a uma banca de jornais depara com seu perfil estampado nas capas de revistas, era uma pessoa famosa!

Anda beira praia sorrindo para as crianças,

cumprimentos os idosos, distribui autógrafos autógrafos, entra em lojas e faz compras, bolsas, sapatos... O seu carro é lindo um conversível vermelho.

Teto solar , enquanto dirige seus cabelos voam ao vento e sentido calor do sol no rosto tornando-a mais bonita.

Ouve seu CD preferido e canta junto

Percorre várias ruas da cidade sem estresse e preocupação, sem lugar certo para ir, nem hora para voltar. É seu dia de relaxar, seu dia de folga.

Está muito feliz, em paz consigo mesma.

Toda essa andança lhe deu fome, de frente a uma lanchonete entra...

Hum! Cheirinho bom!Pede um misto-quente e um suco de laranja com hortelã.

Imagina o queijo derretendo dentro do pão... Abre a boca, mas não para comer e sim de espanto ao ver que acaba de deixar a blusa queimar com o ferro quente de passar.

Ela tem que decidir: Ou cuida da casa ou cuida dos sonhos.

Lediene Nunes

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 21/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4971024
Classificação de conteúdo: seguro