Passos até a verdade.

O maior erro de todos, com certeza, é a enorme vontade de saber a verdade, o fim da historia, o grande evento que traz todas as verdades, mentiras e tudo que se deve saber sobre certa coisa, mas o momento parece nunca chegar e então, nos sacrificamos com pensamentos antecipados, que nunca nos levam a nada. A angústia de não saber o que esperar, faz com que esperemos ainda mais sobre algum acontecimento e isso acaba se tornando muito estressante. Cada vez que o assunto é citado, uma nova expectativa aparece em sua mente, sempre uma nova opinião ou conclusão, coisas que apenas te atrapalham mais. O melhor a fazer é nunca ligar, mas isso é muito difícil. Tento esperar pelas coisas em suas devidas horas, mas elas me assombram e eu acabo pensando demais. Pensando em muitas opções de caminhos que possam se abrir, caminhos que poderei seguir e caminhos que desapareceram.

Então, no caminho de volta para casa, já sabia de quase tudo e percebi que a verdade sempre parecia estar onde eu menos esperava... em mim mesma. Eu não fiquei muito assustada com ela, nem chateada. O assunto que estava me incomodando tanto, sempre teve solução, pois pensei tanto nele, que poderia ser qualquer uma daquelas alternativas que sempre martelavam minha cabeça. Os passos foram dados ao caminho certo, pude saber o que tanto queria, mas vejo que poderia ter feito isso há muito tempo, mas o tempo se perdeu em todos os momentos que eu me via parada sem fazer nada. Criei, como sempre, minhas próprias conclusões, algumas erradas e outras certas, mas ambas não deixaram de me levar à resposta correta, que me custou muito tempo e muita ansiedade. Agora vejo aquilo tudo como perda de tempo, mas dizem que tudo que passamos nos levam a uma lição. Acho que foi muito desnecessário isso tudo, poderia ter gastado todo esse tempo com mais livros, os livros que ando lendo como louca ultimamente, mas a lição foi dada. Aprendi que eu penso demais e que todos pensam. As pessoas esperam demais e nunca fazem nada. Tudo é muito difícil para as pessoas. Nos enterramos em pensamentos, pensando que aquela possa ser a solução correta, mas nunca fazemos o certo que é ir em frente e se deparar com a resposta. Espero mudar a partir disso. Da próxima vez, meus passos seguiram até a verdade e eu não vou ficar a escondendo em minhas costas, pois sei que ela sempre me segue.

Isabela Nóbrega
Enviado por Isabela Nóbrega em 22/09/2014
Código do texto: T4971219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.