ELVIS PRESLEY

Gosto demais de penetrar pelos caminhos do youtube, buscando bons cantores e boas letras. Tenho encontrado raridades, músicas que o tempo foi encobrindo em nossa memória, mas que basta um clique e lá está aquela que, em algum momento de nossa vida, acompanhou nosso sonhar, nossa alegria, nossa dor. Músicas que marcaram época, com intérpretes dignos de aplausos eternos. Cantores magníficos, que se destacaram e conquistaram a fama por serem bons, por serem inovadores, por terem bom gosto musical. Infelizmente, grande parte deles não soube conviver ou, por um momento, vacilou frente ao sucesso. Parece ser uma sina nefasta que acomete os grandes artistas que, se por um lado têm o reconhecimento do público, por outro parece carregarem uma solidão na alma e isto os empurra pelos caminhos tortuosos do álcool, das drogas, dos barbitúricos.
O grande ídolo do rock é um caso, entre tantos. Aquele homem que inovou a música, lindo, sexy, com uma das mais belas vozes que já apareceram no cenário musical, que deixava extasiada toda uma geração, de repente aparece desajeitado e deformado pela gordura. Seu último show me deixou deprimida! Nem mesmo conseguia ele fazer aqueles trejeitos sensuais que eram sua marca registrada. Dizem que Elvis Presley abominava as drogas pesadas mas, em compensação, abusava de drogas medicamentosas. Elvis costumava consumir moderadores de apetite e remédios para dormir e aliviar dores. Encontrado desmaiado no banheiro de casa, mais tarde declarado morto, no seu atestado de óbito consta que morreu por overdose de remédios. A autópsia revelou que o ataque cardíaco que o vitimara provavelmente fora ocasionado pela ingestão de oito ou mais drogas.
Poderia falar de tantos outros que foram ceifados ainda no florescer da vida e da fama, mas a imagem do que era e do que se tornou a figura de Elvis surgiu mais forte, assisti a alguns vídeos, por isso a lembrança desse ídolo genial.

                                                                                                                                          Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 22/09/2014
Código do texto: T4971909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.