Uma estrelinha que viru menina

Texto do meu sobrinho Nando, lá de Natal.

O milagre da vida

Era uma vez, num espaço/tempo diferente do nosso, num mundo onde tudo era alegria, tudo era paz, havia uma menininha que vivia brincando de contar estrelas.

Ela dizia: um dia eu quero ser uma estrelinha também. Quero morar pertinho daquelas três! Eram as três Marias.

Quando não estava brincando, ela andava pelos jardins de onde morava, ladeado de borboletas que faziam, voando, um lindo balé aos seus olhinhos infantis e, se ouvia, junto a suave brisa que soprava, uma linda melodia como que entoada pelos pássaros. Ela era muito feliz, mas, algo a incomodava!

Num desses passeios, ela encontrou uma fadinha parecida com a Sininho das fábulas infantis, e se assustou.

A fadinha disse a ela: “Não se assuste, eu sou o seu anjinho guardião e te acompanho a muito tempo”.

“Como você é linda”, disse a menininha emocionada. Voce sabia que eu queria ser uma estrelinha um dia? A fadinha sorriu.

Aqui é tudo tão lindo, agora que te conheci ficou mais lindo ainda mas...

Mas o que? Perguntou a fadinha. É que eu me sinto tão só apesar de tudo que eu tenho aqui. Sim, sou feliz, mas sinto falta de alguém, alguma coisa, disse a menininha.

Pois vou te contar uma história então, a fadinha falou. Pois bem: era uma vez, no céu, uma estrelinha que viva feliz e brincando com outras estrelinhas. Toda noite, quando ela ia dormir (estrelinhas novas dormem!) ela sonhava que se transformava em uma menina de verdade, e via pessoas iguais a ela que a abraçavam e a beijavam muito.

Quando ela acordava, pensava sempre: Como eu gostaria de ser uma menininha...

Nossa, disse a menininha: O contrario de mim que queria ser uma estrelinha. A fadinha sorriu e disse: Faz muito tempo que você tem iluminado o céu com sua luzinha dourada, e nem percebeu que seu desejo foi atendido a muito, muito tempo.

Mas então...? Sim, você é uma adorável estrelinha!

Meu Deus, obrigada, a menininha falou mas, eu pensava que era uma menininha.

Voce sonhou tanto com este desejo de ser uma menininha que confundiu sua realidade e, nessa condição você expressou para Deus a sua nova aspiração.

Como você ficou muito tempo nesta condição de estrelinha, você aprendeu muito sobre o amor de Deus, aquele de verdade, aquele que Ele espera sempre ver de seus filhos na terra, e Ele (nosso Deus maravilhoso), vendo tanto amor partindo de você, estrelinha dourada, decidiu te dar um grande presente: transforma-la em uma menininha, aquela de seus sonhos!

Voce vai para a terra agora para ser feliz. Esse é seu presente, e eu, sua Sininho, vou estar sempre presente em toda sua vida terrena. Fale pra sua mamãe e seu papai na terra que, sempre que quiserem, basta olhar pro céu e procurar ao lado das três Marias, tem uma estrelinha bem pequenina e brilhante: sou eu!

E, na terra, você vai ganhar um símbolo de amor para usar em suas orelhinhas, assim não perderá nunca seu brilho de estrelinha.

Boa viagem Sophie, seja feliz!