BANANEIRA DE 3 CACHOS

Este causo foi incrível.

Eu estava la no centro da cidade, em uma lanchonete, onde alguns homens conversavam na calçada em frente e um deles mostrava ao outro, uma velha fotografia.

O que mostrava a fotografia, atestava ser verdadeiro o que a foto mostrava e foi assim que eu, la da lanchonete ouvi, quando o homem citou o nome do meu pai, dizendo que la naquela chácara no final do bairro Retiro, onde moro ate hoje, foi tirada a foto daquela bananeira, uma bananeira nanica, que dera tres enormes cachos.

Intrigado por ter ouvido o nome do meu pai e a citação daquele fato que era do meu conhecimento,eu me aproximei, como quem não quer nada e pedi pra ver a tal fotografia, onde aparecia o meu pai ao centro da foto com aquela camisa xadrez azul, minha conhecida, com a mão na bananeira ladeado por dois meninos.

Foi então que eu disse emocionado ao homem que era o dono da fotografia, que aquele menino, que trazia nas mãos uma bola de futebol era eu e o outro, meu irmão Paulinho.

Os homens ficaram boquiabertos e eu ainda mais surpreendido com o fato de est ar ali naquele lugar, naquela hora.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 23/09/2014
Reeditado em 26/08/2020
Código do texto: T4973063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.