Uma opinião feminina

Creio que o homem continua a ser machista, talvez, até mais intensamente. Apesar de aceitar muita coisa sobre nós mulheres, dentro de seu âmago se corroe. Entre todos os séculos o cetro ficava em suas mãos e não pretendem larga-lo muito cedo. Mas vamos conseguir o nosso espaço. Não sou de acordo com aquelas mulheres que querem dominar o mundo, não faz muito sentido; isso é vingança e, se executarmos esse ato, seremos iguais aos homens, que por tanto tempo manteve essa idéia. Idiotas. Não passam de seres egocêntricos. Isso não importa.

Deve-se lutar por espaço, igualdade – na medida do possível. Não há lógica em comparar a mulher com o homem em relação física, já é estupidez. Não vem ao caso. Merecemos, porque nunca desmerecemos. Antigamente havia aquelas besteiras que a mulher tinha que servir o homem, ser doméstica, não tinha que pensar, somente obedecer. Ainda bem que foi no passado. Não sei se admiro-as ou desprezo-as. Posso admirar por serem fortes em agüentar toda a pressão antiga, ou desprezar por aceitar tudo o que era falado, e ainda, de cabeça baixa silenciosamente.

Agora que chegamos aqui, devemos continuar essa luta pela liberdade feminina. Na sociedade não enxergo nenhum ser melhor que o outro, seja ele homem, mulher, criança ou velho. Não importa. Todos ainda são seres humanos, igual a você e igual a mim.

Não luto por vingança, nem por prazer, e menos por desprezo. Acredito em direitos iguais e liberdade, sem esquecer dos deveres. Assim vivo pronta. Trilhando o que acredito ser certo. Sou mulher e estou viva. Respeito a mim e aos outros. Não procuro por glória. Mas sim pela liberdade.

Dionísio
Enviado por Dionísio em 22/05/2007
Código do texto: T497441