A vida com ela é
 
Certa vez li um livro indicado por uma amiga de faculdade, um livro apaixonante. O título era Vivendo, Amando e Aprendendo - autor : Léo Buscaglia. No livro ele fala ou relata de acontecimentos ou diálogos que ele teve com outras pessoas ao longo da vida, e como estas se encontravam desanimadas, pessimistas e descrentes na vida, ele com sua espiritualidade e seu fascínio pela vida, colocava questões pontuais e indagava, a pessoa o porquê de ver a situação daquela forma. Em fim, sabemos que uma situação se apresenta por vezes, desastrosa, mas se olharmos de outro ângulo ela pode mudar e muda. Claro , parece fácil falar, eu mesma vivencio situações difíceis, parecem que nunca mudam, mas há jeito, há escolhas.

Escolhi olhar de outra maneira, lembrei de uma frase do livro, em que ele diz "... Se o cenário não está bom, mude, pinte de outra cor e viva", é isto vivemos em um grande palco e temos as escolhas de atuar ou não, isto demonstra claramente a capacidade do ser humano de interagir e modificar sua vida.
Hoje este livro me traz muitas lembranças, e posso dizer que através dele pude rever alguns conceitos e experenciar novas atitudes.Vale a pena arriscar e se for possível mudar.

O resultado sempre é uma icógnita, mas traz conhecimento e valorização.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 25/09/2014
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T4975634
Classificação de conteúdo: seguro