NÓS VAMOS ACREDITAR EM QUEM?

NÓS VAMOS ACREDITAR EM QUEM?

"Deus é invisível, é verdade. Mas, busca-O dentro de ti e O encontrarás, irradiando virtudes, belezas e alegrias. Tu podes descobri-lo, senti-Lo, vivenciá-Lo, e com Ele estabelecer ligação íntima e perfeita. Não vês os terminais ligados ao computador central? Se até as máquinas estabelecem relações, permutando informações entre si, imagina o que acontece entre Deus e Suas criaturas, que a Ele se ligam pelos "fios" da mente e do espírito". (Lourival Lopes).

Segundo Hammed (por Francisco do Espírito Santo Neto) a rigor, família é uma instituição social que compreende indivíduos ligados entre si por laços consanguíneos. A formação do grupo familiar tem como finalidade a educação, implicando, porém, outros fatores como amor, atenção, compreensão, coerência e, sobretudo, respeito à individualidade de cada componente do instinto doméstico. Uma expressão belíssima, esclarecedora, no entanto, vem se deformando nos dias atuais. O amor perdeu a força e deu lugar a materialidade, a ambição, o orgulho, a inveja e outros adjetivos prejudiciais à sociedade da qual fazemos parte. Sempre em nossas conotações afirmamos que o ser humano foi criado "simples e ignorante" e essa premissa se torna verdadeira à medida que os anos passam em nossas vidas tribuladas. Matar, tirar a vida do semelhante tornou-se pura banalidade. Não se prima pela educação familiar, social, levando o homem à condição de ser miserável violento e praticante de barbáries, em nome da materialidade. O trabalho dignifica o ser humano, mas a preguiça mental leva esse ser ao ócio coletivo fazendo com que, o mal tome conta de suas ações diárias.

Não confundam pobreza com sujeira e falta de dignidade. Por ser pobre, o homem deve superar esse estado e, mostrar que a educação familiar foi um atributo deixado como legado por seus familiares. As afeições reais do espírito sobrevivem à destruição do corpo e permanecem indissolúveis e eternas, nutrindo-se cada vez mais de mútuas afinidades, enquanto que as atrações materiais, cujo único objetivo são as ilusões passageiras e os interesses do orgulho, extinguem-se com "causa que os fez nascer". As sociedades variam de acordo com as classes sociais, mas devido à má distribuição de renda, a classe mais sofrida é a classe pobre. A política dever ter o azimute voltado para os menos aquinhoados, os estropiados que sofrem por falta de emprego, e pela condição social, falta de moradias e desemprego, falta de escolas e podemos dizer sem medo de errar, que esse é o ponto nevrálgico de que qualquer governo. Somos vítimas de promessas mirabolantes que no percurso dos mandatos não saem do papel.

Os meios de comunicação pela sua importância devem colocar ao conhecimento de todos os deslizes e as desonestidades cometidas por seus representantes políticos. Essa é a cena, o filme, o teatro que vemos no dia a dia. Por que o ser humano é tão ganancioso, pois quanto mais tem, mais quer. Em certas criaturas é visível a rejeição que fazem para aceitar as coisas novas e frutíferas que vão surgindo em sua trajetória vivencial. Os homens deveriam evoluir com mais responsabilidade, pois a natureza em nós é força de progresso e, os homens evoluem, não, porém ao mesmo tempo e da mesma forma, mas naturalmente, obedecendo ao seu próprio ritmo. A autoridade maior do governo alencarino ao ser citado na mídia brasileira, como suposto envolvido no escândalo da Petrobras, tentou através da justiça proibir a circulação de uma mídia escrita de circulação nacional. A moda hoje é a perseguição a jornalistas e enfraquecimento da classe, através de ameaças e até cassando o uso de diploma para quem quer fazer jornalismo sem ter curso superior.

A única profissão cujo exercício ilegal não é crime, o jornalismo O governador e o delator. -"Não sei quem é e nunca estive com esse cidadão", e para desmoralização a Revista "Isto É" mostra uma fotografia, que faz parte da capa uma foto do governador Cid Gomes ao lado do delator e seus cupinchas. A maioria dos políticos envolvida em falcatruas, quando descoberta a única opção é negar e não saber de nada. Triste conclusão e covardia ao extremo. - As relações do governador cearense com o ex-diretor da Petrobras que revelou o esquema de corrupção na estatal. - Apesar de Cid Gomes dizer que não conhecia Paulo Roberto Costa, os dois negociaram a criação da quarta maior refinaria do País e também projetos privados na área do petróleo. Numa situação muita parecida o Sr. Tasso Jereissati quando era governador do estado do Ceará tomou a mesma decisão, de esconder e proibir sua circulação no estado do Ceará.

Na capa vinha estampada a frase: "O coroné dos zóis azuis". Hoje candidato ao senado não toca no assunto, pois pelo que se sabe fez ameaças ao jornalista responsável pela matéria e recebeu a resposta que ele poderia processá-lo. Governador se o senhor entrar com o processo nos publicarem o resto, pois na revista só está 10% da que deveria ser publicado em sua totalidade. O governador deu um "pire-pac" e viajou urgente para os Estados Unidos da América com suspeita de infarto. A maioria dos oficiais da Polícia Militar tiveram seus salários cortados e ainda foram apelidados de marajás. Estão esperando há mais de 15 anos para receberem os precatórios, para infelicidade muitos deles já faleceram e suas famílias estão a ver navios. Se você deve ao governo e não pagar pode ser preso, mas se o governo nos deve pode esperar sentado que em pé cansa. Citado cidadão é um dos homens mais ricos e poderosos do Ceará está aí novamente disputando vaga no Senado Federal.

- "Unidos pelo Petróleo". - Como era a relação entre o governador Cid Gomes e o delator e ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que se estreitou nos últimos seis anos a ponto de ultrapassar a fronteira do contato institucional, conforme nos repassa o jornalista Claudio Dantas Siqueira da mídia mencionada nas entrelinhas. Em encontro no dia 10 de junho de 2008, no Palácio de Iracema, Cid Gomes e Paulo Roberto Costa negociaram a construção da refinaria Premium II, no Ceará. Evento no Ceará, em 2008, reuniu o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e a então chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Investimentos na mira da Polícia Federal - A Polícia Federal se debruça sobre suspeitas envolvendo investimentos importantes do governador Cid Gomes no Ceará. Tour com dinheiro público de jatinho oficial, o governador levou a mulher e a sogra para a Europa numa viagem que custou R$ 500 mil. A bordo do jatinho tinha mais gente que a mídia esqueceu-se de citar. - Refinaria Premium II - assim como sua "irmã gêmea" no Maranhão, a refinaria cearense não saiu do papel e desde o início virou alvo do Tribunal de Contas da União (TCU), que encontrou irregularidades graves, como ausência de projeto de viabilidade, problemas na desapropriação do terreno e na contratação de serviços de terraplanagem. Se estivéssemos num País sério, obras como o metrô de Fortaleza, obras do Castelão e do Aquário deveriam ser investigadas. Não estamos acusando ninguém, mas a transparência deve existir em qualquer governo seja Federal, Estadual e Municipal.

Imaginem como são feitas essas licitações? O Gasoduto Gasfor II - abocanhado pela Egesa, a obra tem problemas de atraso e está na mira do Ministério Público Federal (MPF). A empreiteira também enfrenta suspeita de superfaturamento no contrato na refinaria de Abreu Lima em Pernambuco, e foi arrolada na CPI que investigou os negócios de Carlinhos Cachoeira. A refinaria cearense - O projeto idealizado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi acertado com Cid Gomes no final do ano passado. Costa garantia que a fábrica seria usada para refinar petróleo da Petrobras, mas suspeita-se que seria apenas fachada para lavagem de dinheiro no contrabando de combustível. Os encontros de Paulo Roberto Costa com Cid Gomes e representantes do governo do Ceará foram realizados em 06 de março de 2008, 10 de junho de 2008, 11 de junho de 2008, 19 de agosto de 2008, 20 de agosto de 2008, 20 de dezembro de 2010, 24 de abril de 2012, 25 de abril de 2012, 13 de setembro de 2013 e 17 de janeiro de 2014.

Irmão de Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes atribuiu as denúncias ao candidato favorito ao governo do Ceará, Eunício de Oliveira, do PMDB. Seria desespero de causa do ex-ministro? Em junho, três meses depois da prisão de Paulo Roberto Costa, a empresa que cuidava da Construção da minirrefinaria no Ceará foi dissolvida. Será que depois de tantas irregularidades a ex-ministra da Casa Civil e candidata a reeleição não sabia de nada? E como fica a situação do ex-presidente Lula pelas trapalhadas cometidas em seus dois mandatos? A justiça no Brasil precisa ser mais rígida nos casos de corrupção que se avolumam e levam o país ao topo do mais corrupto do mundo. Eleito em 2006 com mais de 62% dos votos válidos, Cid Gomes tem uma gestão marcada por denúncias de favorecimento a parentes e gastos milionários injustificáveis, isso logo que foi eleito.

Cid protagonizou seu primeiro grande escândalo ao patrocinar um tour pela Europa de jatinho oficial com assessores e, respectivas mulheres. Estiveram na comitiva europeia à primeira dama do estado, além da própria sogra de Cid, Pauline Carol Habib Moura. Cid pagou um cachê de R$ 600 mil reais para a cantora Ivete Sangalo cantar na inauguração do Hospital em Sobral, berço político dos irmãos Ferreira Gomes. Gerou polêmicas depois que a marquise do hospital recém-inaugurado foi a abaixo. Foi alvo pela contratação de um Buffet orçado em R$ 3,4 milhões. Destinado a abastecer a cozinha do Palácio da Abolição sede do governo. Previstos 495 pratos diferentes, uma variação de receitas preparadas com caviar, escargots, bacalhau, salmão, presunto de Parma, funghi, frutos do mar, pães exóticos, croissants, frutas e veiras. "Enquanto o sertão sofre com a seca, o palácio do governo se banqueteia", disse a época o deputado estadual Heitor Ferrer. Para a construção de um big pavilhão de feiras teve que exterminar a Academia da Polícia Militar General Edgard Facó do Estado do Ceará e aproveitou um prédio na periferia da cidade e colocou uma Academia Estadual de Segurança Pública.

Não satisfeito dizimou o Hospital da Polícia Militar e jogou os policiais e demais funcionários do Estado num plano de saúde de nome ISSEC. Acabou com o serviço de aprovisionamento e concedeu vale-refeição para os policiais. Eles procuram restaurantes para se alimentarem e os maldosos afirmam que os soldadinhos estão fazendo segurança particular. O pior de tudo é que os militares pagam uma quantia grande para a Previdência Social, no entanto, eles só tem direito a duas consultas por mês. Se um médico pedir exames para o doente, se ultrapassar a cota estabelecida pelo ISSEC o paciente tem que desembolsar dinheiro para pagar o restante dos exames. A Polícia Militar tem sido massacrada. Recebeu viaturas Hilux que não se adaptaram ao policiamento. Foi mais um gasto em vão. E aí perguntamos: Vamos acreditar em quem? As velhas ideias, os velhos hábitos, as velhas manias , quando endurecidas, tornam-se uma couraça, uma armadura asfixiante que nos impede o progresso.

São como a couraça da lagosta, que, por não acompanhar o crescimento desta, a asfixia, fazendo com ela tenha que se decidir entre a morte e os perigos do mar, até que uma carapaça nova e maior se forme. Estamos precisando dessa carapaça maior para nos proteger dos políticos aproveitadores e corruptos. As demais Polícias Militares possuem suas Academias e seus hospitais, mas aqui os policiais estão entregues a sorte, pois o hospital referência recebe doentes de todo o Estado e está superlotado. O Hospital Geral de Fortaleza está na mesma situação de penúria. O gasto com publicidades deve ser exorbitante, pois mostra um Ceará que não existe. Até quando vamos suportar os desmandos políticos no Brasil e a falta de responsabilidade pelo dinheiro público. Até o Supremo Tribunal Federal deixou transparecer que foi complacente com os envolvidos no Mensalão. Os envolvidos no Propinoduto quando serão julgados? Queríamos tomar ciência. Pense Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA ALOMERCE- JORNALISTA PROFISSIONAL

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/09/2014
Código do texto: T4976525
Classificação de conteúdo: seguro