O beijo

Diariamente acordava às seis da manhã, banhava-se, vestia-se, tomava seu café meio amargo e saía de casa. Sua rotina era totalmente planejada no dia anterior e nada deveria ser diferente. Inclusive seu trajeto para a faculdade a e ordem de suas ações eram estritamente planejadas. Ela era amante de ter a sensação de que estava no controle de sua vida. Certo dia,fizera as mesmas coisas de sempre.Entretanto, algo mudou tudo dentro dela.

A única diferença que houvera foi naquele coletivo que ela pegara.Como sempre,pegara-o no mesmo horário e com os mesmos passageiros.Após passar a “catraca” e ficar no lugar costumeiro,no exato momento em que ela ruminava sua agenda em seus pensamentos e num ato de pura distração ela olhara à sua direita.Foi então, que deparou-se com a situação mais inusitada de sua vida:um rapaz que mal podia ver o rosto viera ao seu encontro e dera-lhe um beijo.

Tudo acontecera muito rápido e ela não tivera tempo de fazer nada. Todos à sua volta olhavam-na curiosos e sem entender o que se passara. Ela, porém, ficou atônita e sem dizer uma única palavra. Finalmente,quando voltou a si,olhou fixamente o rapaz e conseguiu lhe indagar o porquê daquilo. Ele, através de poucas palavras, explicou o que lhe pareceu um verdadeiro absurdo: exatamente após passar a “catraca”, quando ele iria guardar o troco na sua mochila, o motorista dera um freio meio brusco e ele sem apoio aproximou-se o bastante dela para acabar lhe dando um “beijo”. Ela sorriu ironicamente e disse-o que ele lhe devia desculpas e que devia lhe dar o número de seu telefone.

O rapaz embora não acreditasse muito no que ouviu fizera tal e qual a moça lhe falara. Simultaneamente à conversa dos dois, os outros passageiros, aos poucos, esqueciam o ocorrido e seguiam com suas vidas. Ela, ao chegar ao seu destino não conseguira parar de pensar naquele simples beijo e num segundo impulso marcara um encontro naquele mesmo dia com o rapaz. Tudo começou com o beijo...

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 28/09/2014
Código do texto: T4980083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.