LIVRO BOM TE PRENDE ATÉ O FIM!

Preciso de um bom livro! Àquele que desperte a leitora adormecida que habita em mim. Raros são os livros que conseguem me prender até chegar ao fim. Apesar de não ter gênero literário favorito, o que me faz terminar um livro é a história que o tal conta. Não gosto de baboseiras nem de romances clichês. Gosto de ler histórias em que o autor não se preocupa em solucionar tudo na última página, pois muitas vezes o barato é deixar que a história continue sendo contada, só que desta vez, na cabeça do leitor. Foi desta forma que muitos dos meus textos surgiram, como uma forma de imortalizar o que eu não queria que terminasse.

Um dos livros que despertou em mim a paixão pela leitura foi ''Meu Primeiro Beijo'', de Walcyr Carrasco. Lembro o quanto vasculhei a biblioteca atrás deste livro, mas valeu todo o esforço. Li o livro em dois dias e, confesso que, demorei muito para encontrar outro tão bom. Nunca procurei por clássicos que todo escritor deveria ler, sempre busquei me agradar na hora de escolher um livro, pois o momento de leitura deve trazer prazer e não responsabilidade.

Tenho uma gaveta lotada de livros, uns ganhei de presente, outros comprei, mas, a maioria não foi capaz de me levar nem à segunda página. Chego à pensar que, talvez minha exigência com leitura ultrapasse minha pequena ou quase nenhuma intimidade com a literatura. Está situação me afligiria mais se eu fosse literata ou crítica, mas como sou apenas uma aspirante à cronista com planos de no futuro publicar um livro, tenho a liberdade de me aventurar nas mais variadas prateleiras, até encontrar um livro ou ser encontrada por um, que me envolva ao ponto de largá-lo só depois que terminar!

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 30/09/2014
Reeditado em 30/09/2014
Código do texto: T4982085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.