Os 90 anos do amigo Obery Rodrigues
 
     Pergunto-me se pode haver algo mais especial do que celebrar a vida das pessoas a quem amamos e admiramos. Respondo que não e afirmo que o amor que vem da amizade é como uma flor delicada, sensível e perfumada. Que bom que é assim, porque enquanto der vamos plantando e regando nossos jardins, perfumando e colorindo nossos dias!
     Eu sempre agradeço pelo privilégio de ter pessoas muito queridas e especiais em minha vida, que se tornaram minhas amigas e que chegaram pelas vias mais inusitadas, inclusive a virtual.
     O escritor Francisco Obery Rodrigues é um desses presentes. Nos tornamos amigos pela mão generosa do também escritor e amigo Raimundo Antonio de Souza Lopes e desde então partilhamos vida, ternura e afeto. Um ser raro!
     Dia 20 de setembro estive em Natal (RN) para celebrar com sua família e amigos um momento muito especial em sua vida e nas vidas dos seus: o aniversário de 90 anos!
     E tudo foi muito emocionante: A missa em ação de graças, o jantar, as falas dos filhos, filhas e amigos, a fala do aniversariante. Estava no ar o sentimento do amor real, com os conflitos que uma família de 11 filhos, com vários netos e bisnetos deve ter, mas com um amor que a todos apazigua, mobiliza e encanta.
     E para completar o dia de emoção, pude finalmente abraçar verdadeiramente a amiga escritora mossoroense CELLYME, que nos presenteou também com sua presença! Tudo foi lindo e especial, mesmo que faltassem do nosso lado os queridos poetas também mossoroenses como Obery, o já citado Raimundo Antonio,  Ângela M Rodrigues O P GurgelAntonia Zilma e Márcia Kaline Paula de Azevedo, todos com situações que os impediram de participar deste momento inesquecível.
     Ainda com a lembrança viva da emoção daquele dia, quero fazer um agradecimento muito especial a também escritora amiga Simone Rodrigues, primeira filha de Obery e a Giovanni, filho, pela atenção, gentileza e carinho conosco.
     Aliás, toda a família de Obery acolhe novos e antigos amigos de seu pai e avô, com gentileza e atenção, marcas vivas do patriarca.Para concluir, partilho com vocês algumas fotos e um fragmento de texto de um neto do aniversariante, Flávio Rodrigues, que hoje mora na Sibéria, publicado numa rede social e lido durante a festa. Nada traduzirá melhor a alegria da celebração de uma vida tão especial que é a vida de seu amado avô, nosso querido Obery. E eu agradeço ao Deus da vida pela vida deste amigo tão especial e pela graça de ser sua amiga em fraternidade e ternura, para sempre!
     “O mundo já não é mais o mesmo, nem um pouco. Agora ele tem netos, bisnetos. Meu avô veio antes de Star Wars, antes do celular, antes de Senhor dos Anéis. Antes de quase tudo que define a nossa vida hoje em dia. Com 11 filhos 17 netos e 7 bisnetos, espalhados pelo mundo, de New York a Sibéria, que carregam sua inteligência e ensinamentos, passados de geração a geração, o escritor, poeta e patriarca exemplar, Francisco Obery Rodrigues é de fato um homem de sucesso. Sobrevivente das décadas, testemunha da história, pode afirmar com certeza que 90 anos não é pouco não. São poucos os que chegam lá, lúcidos e fascinantes como meu avô. Termino esse texto com uma frase de Chaplin, pois este sempre me lembra meu avô. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
 
 
O link para acessar o álbum:
https://picasaweb.google.com/ednalnascimento7/90AnosDeObery?authkey=Gv1sRgCLDAoNzB0-K8PQ&feat=directlink