O LIVRO

A vida é um livro com milhares de paginas. Cada página representa um dia de nossas vidas e cada frase um acontecimento ou pensamento.
Os momentos mais longos de felicidade são separados por capítulos, assim como grandes períodos de provação, embora esses capítulos possam ser muito longos ou extremamente curtos.
Assim também há paginas curtas de problemas e dificuldades, que se pudéssemos voltar no tempo e reedita-las apagaríamos e reescreveríamos praticamente tudo. Ocorre que essas dificuldades, esses problemas, fazem com que nossas próximas páginas sejam mais amadurecidas e sábias.
Em grande parte somos praticamente os autores do livro e podemos escrever as páginas futuras apenas. Só não somos autores por completo porque vivemos em sociedade e o meio, as pessoas, os acontecimentos, querendo ou não, influenciam muito as nossas vidas assim como o texto das paginas do nosso livro.
Resta-nos então tentar controlar nossas emoções em relação aos acontecimentos para que possamos escrever uma linda história.
Quando iniciamos a escrita do nosso livro não sabemos quantos personagens estarão nele e nem quantas paginas (dias) terá até que seja finalizado, mas temos o poder de tornar algumas páginas dos livros desses personagens cheias de boas lembranças.
Nosso livro pode ser um romance maravilhoso, pode ser uma aventura longa, pode ser repleto de alegria, ou até triste e trágico. Além de nossas emoções em relação aos acontecimentos existem as atitudes em relação a eles, porém muitos desses acontecimentos não são ao acaso, mas sim resultado de ações nossas durante a vida.
Não existe uma formula para que você escreva um best seller, mas está ao nosso alcance figurar entre as obras mais lidas.
O caminho mais curto para que façamos uma grande obra é praticando a solidariedade, a compreensão, a bondade, a caridade e o amor. As atitudes que são direcionadas ao sucesso profissional não são garantia de um livro maravilhoso, pois esse tópico é apenas um capítulo do livro. Mais importante que isso é o relacionamento entre as pessoas, a afetividade que gera uma vida em comum. Não fomos criados para uma vida de solidão eterna, essa é a nossa escolha. É mais construtiva, e forma mais páginas maravilhosas, a vida compartilhada, a qual é repleta de experiências, desafios, concessões e mais emoção.
Uma vida solitária forma um livro com alguns capítulos em branco. Embora possa ser um lindo livro nunca será o mais completo e de leitura excitante.
Nosso livro um dia será armazenado na biblioteca da existência e só acrescentará sabedoria ao leitores, se houver riqueza de exemplos e de virtudes.
Em qual página do seu livro você está? Hoje estou escrevendo a página 20.075 do meu livro da vida e vejo que até aqui não será um best seller, mas acredito que haja tempo de escrever novos capítulos que farão a diferença, afinal o livro só termina quando paramos de escreve-lo.
 
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 01/10/2014
Código do texto: T4983483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.