PÔRRA, O QUE FAZER?
  
 
“Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos.  quem se recusa é alvo de pressões inimagináveis. É um processo de seleção negativa.(Ladislau  Dowber) “
 
 
Até agora ainda guardava um certo respeito aos leitores, evitando o uso indiscriminado de palavras chulas, mas, agora, sinceramente, não dá mais pra segurar.
A situação degringola a cada minuto. A audácia dos meliantes alcança níveis inimagináveis. Os homens encarregados de fazer com que as leis sejam, obedecidas estão sendo encurralados, defrontados, atacados e mortos.
Quando um bandido é abatido pela polícia (e bem), todo o morro desce para o asfalto e queima ônibus (jamais vou entender porquê ) e SEMPRE o morto era um excelente chefe de família, trabalhador, pai amoroso, filho exemplar. Agora, quando bandos rivais matam uns aos outros pelo domínio do fornecimento de drogas, ninguém reclama, ninguém faz passeata, ninguém queima nada!
O cidadão honesto, que produz, que paga seus impostos, que tenta viver em paz, que procura o melhor para sua família, ah, esse não tem sossego. Vive em constante estado de pânico,
Corre risco (ele e sua família) se ficar em casa, se sair à rua, se for à praia, ao cinema, ao teatro, a um restaurante, se andar de carro, de ônibus, de trem, de metrô, de bicicleta, de moto, de avião.... Fica vulnerável, no Maracanã, no Jardim Botânico, no Cristo Redentor, no Largo do Machado e na puta que o pariu!...
O segredo dos meliantes é aliciar menores (que, aliás, são os mais perigosos malfeitores), que afrontam a polícia, zombam dos agentes da lei, provocam-nos para sofrerem agressões, com intenções óbvias.
Hoje, merda, somos prisioneiros, mas nem na nossa prisão estamos seguros.
As grades que cercam nossas casas, as câmeras de segurança, os homens da segurança e o cacete a quatro, são impotentes para deter a onda de violência que engolfa a cidade do Rio de Janeiro.
Os bandidos têm fuzis, granadas, metralhadoras e até dinamite, com a qual explodem agências bancárias. A polícia só conseguiu melhor poder de fogo com as apreensões de armamento dos meliantes, pois, antes, seriam abatidos como fodidos patos das barracas de tiro ao alvo das feiras de amostra.
O descalabro é geral; a própria polícia está mais podre do que aquele cara acometido de cancro mole ou duro ou portador de uma baita blenorragia. E não é só no andar de baixo: a corrupção minou os altos escalões e, quando isso acontece é porquê toda a estrutura está comprometidal..
Considerando que os demais poderes da República, seguem o mesmo tom, qualquer idiota que ainda conte com um fragmento de massa cinzenta terá a certeza que estamos sendo clamorosamente enrabados (sem vaselina) e, pior, correndo o sério risco de acabar gostando.
Você, racionalmente, acredita que a eleição vai resolver tudo?
-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0
(Dedicado aos estóicos homens e mulheres que acreditam)
Foto - Internet
paulo rego
Enviado por paulo rego em 01/10/2014
Reeditado em 01/10/2014
Código do texto: T4983713
Classificação de conteúdo: seguro