TUDO

TUDO... O INÍCIO ...

TUDO ... O MÍTICO

...O REBENTAR, O RESSURGIR RENASCENDO DA IDÉIA A TOMAR FORMA NO AGIR... CADA FÔRMA É UM PECADO DO IMAGINÁRIO... A GRADE QUE SE CONSTRÓI NO ENTORNO DA ESSÊNCIA QUE, DENEGRI O INTELECTO MARGEIANDO O INSANO PARA SOBREVIVER AO PROFANO.

O FOLCLORE É UM DOS PASSOS DO MÍTICO QUE OUSOU ALINHAVAR NA INTEGRIDADE DO PRÉ ESTABELECIDO, UMA FORMA DE SOBREVIVÊNCIA... CULTUA-SE A FORMA E, SEM TEMPO NEM ESPAÇO PARA O IMAGINÁRIO, O SER, NA VÃ TENTATIVA DE PREENCHIMENTO DA LACUNA PRIMORDIAL GERADA ESCANTEIA AO NADA SUA MAIS LEGÍTIMA FORMA DE RESISTÊNCIA: O MÍTICO E TENTA FAZÊ-LO DESAPARECER ...

SUBSTITUIR ESSE HIATO GERADO PELO DISTANCIAMENTO DA MAIS VERDADEIRA E PROFUNDA RAIZE ANCESTRAL, É LUDIBRIAR PELO PREENCHIMENTO IRREAL DO CONSUMO COISIFICADO DA AQUISIÇAO INTEMPESTIVA. É COMO SALTAR NO VÁCUO , COMO PISAR NO NADA, SORVER O OBSCURO... MAS O QUE É INERENTE AO SER TENDE À EMERSÃO INVOLUNTÁRIA...

AO ESTABELECER UMA PONTE DELÉVEL DA SANIDADE INTELECTIVA COM A INVOLUNTÁRIA DESFIBRILAÇÃO MENTAL DO IMAGINÁRIO, OCASIONA A DESCOMPARTIMENTALIZAÇÃO DO PENSAR INVOLUNTÁRIO E SE CONDUZ AO AUTO RESGATE...

ESSA PONTE CONDUZ ÀQUILO QUE SE EVITA OLHAR, MAS QUE É PRESENTE E MARCANTE, É O INÍCIO DO SE SE É, A FONTE DO REAL PENSAR, O VEÍCULO CONDUTOR AO QUE SE CRISTALIZA NOS DIAS DE HOJE, SEM TEMOR AO IMAGINÁRIO.

ESSE IMAGINÁRIO PRODUZ DELÉVEIS MARCAS NO QUE O INDIVÍDUO SE TORNA... AO ANALISAR A QUESTÃO DESPRODIDOS DE PSEUDOS CONCEITOS HIPOCRITIZADOS E CRISTALIZADOS NO DECORRER DE UMA VIDA, A PRIORI CAUSA O CONFRONTO COM O VAZIO DA EXISTÊNCIA, COMO SE DESPINDO DAS DURAS CAMADAS PROTETORAS E QUE MASCARAM ATÉ ENTÃO O QUE SE É...

ESSE DESPIR FISICALIZA-SE EM DOR..."CRESCER É BOM, MAS DÓI...", COMO AFIRMOU O VELHO E BOM MESTRE ZÉ LIMA QUE A TUDO SEMIOTIZAVA.

AS MARCAS SÃO PERCEPTÍVEIS AOS MAIS SENSÍVEIS... E ASSIM NOS DEPARAMOS COM A SENSIBILIDADE: ESSA POTENCIAL E EXPLOSIVA DÁDIVA QUE NOS FOI DADA E QUE À DURAS PENAS E NUM HERÓICO ESFORÇO CONSEGUE-SE OBSCURECER, AQUIETAR NO MAIS LÚGUBRE ESPAÇO DO INETRIOR HUMANO.

FOLCLORIZANDO O COTIDIANO APROXIMA-SE DA FORMA PRIMAL QUE ORIGINA E POTENCIALIZA A RECONCILIAÇÃO COM O ELO PERDIDO E SEGUE-SE EM FRENTE SEM O COSTUMEIRO TEMOR PELA VIDA, QUE MUITAS VEZES SE É FORÇADO CRER E QUE SE ACREDITA SER VERDADE ABSOLUTA...

O OUSAR É REINVENTAR O MÍTICO E NÃO SE TEMER O RESULTADO...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 02/10/2014
Código do texto: T4984282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.