SOMOS CULPADOS?

Primeiro veio o padre e disse-nos que cristo havia morrido na cruz para nos salvar, logo em seguida falou num tal de pecado original e emendou dizendo que Deus mandava crescer e multiplicar. Como podíamos crescer e multiplicar, se é pecado o relacionamento intimo?

Na escola volta e meia alguém nos lembrava que éramos culpados pela tentativa de riscar do mapa o povo paraguaio era a desculpa para fazer olho grosso, quanto a receptação de carros roubados e passagem de drogas, desculpa tácita da culpa que tínhamos.

As culpas mais recentes são a perseguição às minorias, mesmo que pertença a pelo menos uma das tais, se isto não vier registrado na minha embalagem pronto, sou opressor.

Posso ter no genótipo a herança negra, índia, ou qualquer outra, não importa, tem que estar no fenótipo. Posso estar no armário como dizem por ai, posso ser um dos representados pelo Cláudio, personagem da novela Império que roda na Rede Globo, não importa, tenho que sair às ruas todo colorido, bem fiasquento, só assim serei um homossexual autentico. Posso estudar e acreditar que determinados candidatos serão bons para mim, mas se escorregarem, pronto serei o culpado, assim diz o TSE, mas não corre para alcançar-nos a história de vida dos candidatos - sabemos o que isto não é conveniente para eles, mas precisamos.

Chega de culpar a todos, chega dessa história de diferenças, todos são diferentes, portanto todos merecem respeito.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 03/10/2014
Reeditado em 06/11/2014
Código do texto: T4985709
Classificação de conteúdo: seguro