Nunca é tarde para se viver.......

Nunca é tarde para se viver...

O tempo é o bem mais precioso que sabemos possuir nesta vida. Tudo o que realizarmos durante ela, irá nos conduzir a um futuro incerto e determinado por Deus. Futuro este desconhecido por nós, mero seres humanos. Cada dia tem o seu plano traçado e nós nunca sabemos o porquê de certas situações das quais nos são dadas. Muitas vezes, desistimos da vida mesmo antes de termos cumprido pelo menos a metade dela. Quando criança somos possuidores de vários sonhos. Sonhamos em ter um futuro bem sucedido, cheio de grandes amores, repletos de boas amizades, nunca imaginamos o mal, jamais pensamos nas perdas, nas dores e nos desamores. Com o decorrer do tempo, surgem os desafios que em determinados momentos nos dão coragem e ao mesmo tempo nos trazem a vontade de fugir e agirmos como avestruzes. A determinação, a garra e a coragem trazem forças aos jovens que em alguns casos, muito cedo assumem suas casas em razão das perdas, começam a trabalhar para sustentar suas famílias e acabam abrindo mão de coisas preciosas das quais voltam a aproveitar quando mais velhos. As pessoas maduras que resolvem realizar seus sonhos de infância vêem no futuro um animo para continuar. Elas fazem uma troca, passando a viver a vida ao contrário. Descobrem então que o ato de estudar, de ler, de viajar, de amar tem neste momento um gosto diferente, pois quando jovens abdicam destas, chamadas coisas boas da vida. Neste momento, o gosto por viver a vida aumenta e tem um sabor de autoconfiança. O simples ato de fazer estas coisas traz a pessoa uma paz interior e uma vontade de realizar, conquistar a própria vida a partir deste momento, pois não existem mais as preocupações com casa, família, filhos, ou seja, com a vida dos outros e sim com a sua própria vida. A vida nos traz ensinamentos únicos e próprios dos quais não devemos perder se quer um segundo. Cada momento tem o seu tempo para acontecer, mesmo que para vivermos a vida precisamos começar do fim para chegar ao começo. Nem tudo na vida é sofrimento, nem todo sofrimento é infinito... Mas uma coisa é certa: Viver a vida com o maior grau de intensidade possível nos traz realizações e felicidades pessoais que são intransferíveis. Muitas pessoas passam anos e anos dizendo levar uma vida digna de respeito, chegam a alcançar um patamar profissional invejado por muitos, possuem bens materiais dos quais jamais imaginavam possuir, enfim são literalmente pessoas de sucesso. Mas e a felicidade? Será que essas pessoas que se dizem “maiorais” realmente são felizes? Creio que não. A felicidade não está na quantidade e sim na qualidade. Essas pessoas já abdicaram muito em suas vidas. Chega. Está na hora de correr atrás do prejuízo e alcançar as coisas pequenas da vida. Pequenas, porém extremamente necessárias. Sejamos todos felizes hoje, pois o ontem passou e o amanhã está por vir. Muitos de nós procuramos algo que está encoberto. E assim, uns fogem de casa, outros fogem para casa. Uns se casam, outros se separam. Uns vivem sozinhos, outros constroem uma grande família. Uns viajam muito, outros trabalham além do horário. Buscam sempre algo que satisfaça a felicidade. Anos que passam com o tempo. Nunca o desejado está ao alcance. Nunca o amor dispensado é retribuído. A vida é assim, e a partir do momento em que tomamos a decisão certa, seremos felizes. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, será inútil procurar fora. E nunca se esqueça, o tempo é o bem mais precioso que possuímos.

Nilva Aparecida Vieira Galano

Pós-Graduação: Gestão em RH

Gestão do Conhecimento

Nil
Enviado por Nil em 12/09/2005
Código do texto: T49858