Sobre Copa, Derrota e Mudanças

Independente da política brasileira e mesmo não acompanhando os jogos do meu time, sou e sempre serei fã de futebol e não, não sou alienada sei que precisamos de investimentos na saúde, educação e principalmente conscientização da população na hora de votar, pois essa é a solução para a corrupção que assola nosso país. Esclarecido isso, devo dizer que como torcedora não vi uma seleção em campo, não vi um técnico orientando seus jogadores, mas vi os melhores do nosso “time” vir dar declarações sobre o jogo e me emocionei com o desabafo do nosso goleiro, chorei com os pedidos de desculpas do nosso zagueiro, que sempre foi, ao lado do Thiago Silva, o melhor jogador em campo. Ambos demonstraram respeito pelo torcedores que estavam em casa tentando entender a tática usada pelo o “técnico”. Não acredito que seja necessário o pedido de desculpa, pois como disse anteriormente, eles tiveram a raça necessária para jogar numa seleção, mas time não se faz com um goleiro, dois zagueiros e um craque, a equipe foi apática e simplesmente deu condições para que a Alemanha, que tem um toque de bola incrível, nos atropelasse e acabasse com a expectativa do hexa.

Contra todos os cenários possíveis a Copa foi realizada em nosso país, mas não teremos o Hexa e não é esse fato que fará que nossa situação política mude .

Não teremos hospitais, não teremos a valorização dos profissionais da saúde e da educação enquanto o povo brasileiro se vender por tão pouco, enquanto aceitarmos as decisões arbitrárias de nosso governantes.

Sim, mesmo perdendo os jogadores continuarão ganhando milhões, mas esse é o trabalho deles e mesmo parecendo injusto frente ao nosso salário mínimo é esse o valor que eles recebem para correr atrás da bola, sofrerem com as lesões e por mais que pareça que eles não fazem absolutamente nada esse é o valor que o seu empregador acha digno para tal tarefa.

Quer ver mudanças no seu país? Mostre sua revolta nas urnas.

Rio 08/07/2014

Gisa Silva
Enviado por Gisa Silva em 04/10/2014
Código do texto: T4987226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.