O SEU CORAÇÃO É O SEU ESPELHO!

Meditando na frase do abolicionista Henry Ward Beecher: ''Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela força do próprio coração... '' é que começo a escrever. Eu considero está frase uma das mais verdadeiras que já li. Na vida, todos nós já conhecemos alguém que sem artifícios estéticos conseguiu atrair as pessoas com uma beleza invejável, a de dentro.

Isso vale para quem considera que a beleza estética é tudo, mas não é! As pessoas mais bem resolvidas que conheço, não são bonitas, se comparadas aos padrões da sociedade. Como nos contos de fadas, a princesa, tem que aprender a amar o sapo, só assim, conhecerá o encanto do príncipe que existe nele. Pode até ser que, à primeira vista, o que une um casal é a beleza externa, mas, com certeza, a que os mantém, é a interna.

Uma vez, na época do colégio, um garoto se aproximou de mim, através de uma amiga nossa em comum. Depois que ela nos apresentou e tal, ele me disse que fazia muito tempo que, de longe, reparava em mim, mas, o que o fez se aproximar, foi minha forma de não precisar me misturar para me destacar. Resumindo: ele disse que eu era diferente das outras. E foi exatamente isto, que o conquistou.

Naquele dia, eu descobri que, estava no caminho certo. É exatamente pela essência que quero conquistar e ser conquistada. Pois o que realmente transforma alguém em especial é a sua forma de sem esforços conseguir conquistar de um jeito tão forte.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 07/10/2014
Código do texto: T4990424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.