Na Palestina, qual o porquê dos conflitos?

A Palestina sempre foi mesmo uma terra dos pastoreios. Uma grande porção de terra com raros Judeus e sendo usufruída por árabes e outros povos. E ali era e continua sendo a Terra das Promessas para os Judeus. No século XIX, de repente eis que surge o SIONISMO, e Judeus do mundo todo acham de povoar essa região e passaram a comprar terras dos árabes, nela estabelecidos, como de turcos e outros povos. Meio a 350 mil árabes ali se imprensavam aproximadamente oitenta mil judeus. Foi como tudo começou.

O povo judeu trazia dentro de si o forte desejo de criar de uma Estado Judeu, algo muito bem entendível, já que apesar de serem eles um povo histórico, viviam dispersos, sem uma nação organizada politicamente. Decidiram firmá-la e assim começaram a comprar os pedaços da Palestina até que em 1947 fundaram o Estado Judeu de Israel e se estabeleceram de vez. É bíblico que em Israel nenhuma outra nação jamais os expulsarão porque foi e continua sendo a Terra Prometida por Deus àquele povo. Tornaram sua capital Jerusalém.

E logo surgiu Israel a potência econômica e bélica. Passaram a extrair daquelas terras desérticas, seu alimento e construíram a bomba atômica. É claro que têm como maior e mais importante parceiro os Estados Unidos da América. Não é à toa que americanos acolhem tão bem os Judeus e vice-versa. Diariamente entram em Israel judeus vindos do mundo todo. Ali se estabelecem e prosperam. Trazem consigo os dólares de que o grande projeto Sionista necessita para prosperar, o que já acontece.

Hoje o Estado de Israel incomoda a seus vizinhos. Quer avançar mais, embora que seja um povo pacífico, mas que quando provocado, tece respostas exageradas. O culpado de tudo isso é o Hamas. Grupo de muçulmanos que resolveu se armar até os dentes para tentar expulsar os Judeus de gaza e de Israel, da Palestina, finalmente. É o sonho desse grupo terrorista, ajudado, nas sombras da confidencialidade, pelo mundo árabe. O Hamas sozinho não acharia meios de manter esses ataques a Israel. São densamente ajudados pelos Árabes. Todo o mundo sabe disso. Não é nem tampouco nunca foi novidade. Desde 2006 que agem contra o Estado judeu de Israel, povoando o ódio e a desordem.

Devemos respeitar o projeto Judeu de ter um Estado e nele viver pacificamente, mas o resto do mundo precisa urgentemente resolver o problema semelhante porque passa o povo palestino. Os Cristãos que lá vivem, necessitam da ajuda do Ocidente para também criarem seu Estado, livre e soberano. Acredito que o grande impedimento para que isso aconteça e tenhamos a paz naquela região, é a retirada definitiva dos membros do Hamas. Esse é, a meu ver, o grande empecilho, motivo de vergonha para o resto do mundo. Os palestinos podem e devem resolver esse conflito entre eles e o povo judeu. Se não fosse a praga do Hamas, Judeus e Palestinos já estariam vivendo lado a lado sem qualquer conflito. Mas, e agora, quem exigirá a retirada do Hamas da Palestina?

Há muitas armas e ódio no meio dos pacatos palestinos. Crianças inocentes continuam a morrer, usadas como escudos humanos pelos membros do Hamas, como forma covarde de intimidar os ataques israelenses. Em Gaza poderão viver em paz, palestinos, judeus, árabe e outros povos. A raiz atual do horror por que passam aqueles povos, principalmente o pacato povo palestino, é a infiltração maligna do Hamas e suas ações perversas contra os Judeus, que acabam por respingar no próprio povo palestino. Esses terroristas precisam ser expulsos de Gaza e urgentemente! Jerusalém foi fundada pelos Judeus e por que os árabes querem tomá-la para si, usando o Hamas infiltrado entre cristãos e não árabes que ali vivem?