Novidades da anistia internacional!!

A anistia internacional descobriu o que todo brasileiro já ta careca de saber, “A corrupção impede os direitos do cidadão”, sim, e colocam um povo de história tão sofrida à mercê de inescrupulosos mercenários.

Pô, e se já não bastasse uma justiça cega, e agora essa navalha! Que tal usar uma peixeira da próxima vez? O cara é preso de manhã e a noite já vai pra sala de casa, esperando o tele-jornal dar os detalhes do seu litígio. Até parece cadeia de festa junina, só que com mais pirotecnia. Houve até casos de aplausos, na volta ao trabalho de algum destes presos, parecia o auditório de um programa dominical, tapinha nas costas e apertos de mãos exaltados oferecidos ao recém chegado, ficou no ar uma certa cumplicidade.

Até quando os tribunais servirão de tabuleiro na mão de poderosos advogados, articuladores que esticam leis, jogadores profissionais de xadrez. Como se muda o veredicto pela qualidade de quem às apresenta e não pela veracidade e ética dos seus fatos? Esse processo fede, e quanto mais se mexe mais a catinga cresce, os frutos podres vão caindo dessa árvore chamada política, mas até ai o dinheiro público já virou saldo nas ilhas Cayman.

O que parece é que nossos representantes, estão ocupados demais representando a si mesmos, e as organizações não governamentais, tem muita sorte de não ter governos! Há isso tem!

Sadgomes
Enviado por Sadgomes em 24/05/2007
Reeditado em 24/05/2007
Código do texto: T499152