JACARÉ NO LAGO SUL

JACARÉ NO LAGO SUL

Certo dia alguém viu um jacaré no lago sul, na área da Refinaria Abreu e Lima. Os nossos especialistas foram investigar e ficaram surpresos com o que viram. Eles acharam vários jacarés: tinha jacarés Sênior, Plenos e Junior, jacarés aposentados e jacaré-coroa. Tinha até uma jacaré fêmea estagiária. Se alguma coisa dava errado no lago, já sabiam de quem era a culpa.

Acharam um que se dizia gerente e outro, coordenador. Viram jacarés de todo tipo: uns pequenos, outros muito grandes, um gordinho que se atreve a andar de bicicleta, outros que fazem dieta, outra jacaré fêmea quer fazer redução de estomago. Tem jacaré que usa sapato muito alto. Tem até jacaré surfista e outros que pegam jacaré.

Tem jacaré de papo amarelo, ou seja, só tem papo. Tem jacaré-de-óculos, jacaré-de-campo, jacaré pernambucano(a), carioca, paraibano(a), baiano(a), mineiro(a) e até de Caruaru, Camaragibe e Gravatá. Tem jacaré alvi rubro, tricolor e rubro negro. Também tem santista. Tem jacaré bilíngüe, pois falam com os Aligator. Tem uma jacaré fêmea que fala até alemão. Tem até jacaré fêmea com nome de presidente da república. Tem jacaré que arquiva plantas (literalmente).

Tem jacaré fêmea que teve trigêmeo, jacaré com jacarezinho nascido há pouco tempo e jacaré que não quer reproduzir a espécie.

Tem um jacaré que libera os demais jacarés, após um dia de trabalho no lago. Esse mesmo jacaré já fez de tudo no lago sul e já foi proprietário de mais de 50 carcaças para se locomover. Já vendeu bolo de carne de jacaré em forma de rolo, que era o maior sucesso.

Tem jacaré que faz projeto de casa para outros jacarés, uns fazem licitação para que outros jacarés empresários construam essas habitações, outros que estão construindo um jacaréduto para que possam passear no píer. Tem jacaré que coordena o meio ambiente, ou seja, legislam em causa própria. Eles nos informaram que tem jacaré cantora que de vez em quando vai lá tirar fotos para melhorar o lago... Tem jacaré que adora abraçar diariamente outros jacarés (uns 12 abraços por dia), outro que só diz palavrão e uma fêmea que faz dança do ventre na água. Outro dia passou um filme no lago sul, cujo título era Meu nome não é Jacaré.

Tem jacaré apressado, tem quem fala muito de filosofia e afins, tem jacaré querino ser crocodilo, tem jacaré neto, jacaré que não sai de Sena e outra cujo nome é marca de uísque. O leitor pode não acreditar, mas tem jacaré que quando viaja para outros lagos, faz até relatório da viagem. Outro jacaré deixou o lago e foi trabalhar em terra firme. Tem jacaré pombo, mas que não voa nada, tem até um que quando muda de toca, troca todas as tomadas das paredes por umas mais novas. Tem um jacaré ja sana. Logo, deve ter também um sa kura.

Eles são tão avançados que tem até senha. Acharam a senha de um em cima de uma pedrinha: EJ1E, que traduzindo na sua própria linguagem significa: Esse jacaré é um esperto. Outra senha achada: E2JT (é dois jacaré tarado). Só eles entendem essa linguagem.

Descobriram que 2 jacarés são vizinhos, vizinhos de porta. Além de passarem o dia no lago, ainda são vizinhos.

Os jacarés estão organizando um bloco formado só por jacarés para o próximo carnaval. É o JOCOTÓ. Eles concorrem com o bloco de outro animalzinho que mora perto do lago: é o Galo da Tarde.

Como todo bom jacaré pernambucano, eles dizem que o Lago Sul é o maior lago do mundo... em linha reta...

Os nossos pesquisadores só não encontraram uma jacaré fêmea chamado Luisa que, no dia da visita, estava num logo muito gelado no Canadá.

Carlos Alfredo, 31/01/12

Carlos Alfredo Melo
Enviado por Carlos Alfredo Melo em 10/10/2014
Código do texto: T4993790
Classificação de conteúdo: seguro