Pequenas histórias 57

Foi um vestígio

Foi um vestígio que marcou o instante no assoalho quando, percebeu a luz frágil da lua, invadindo o quarto dos sonhos, meramente esquecidos, ao acordar no meio da noite.

Levantou-se no escuro tendo a angústia roçando os lábios mornos do desespero por ficar muito tempo deitado na cama que o espetava.

Os caminhos percorridos durante o dia tropeçavam em seus olhos marcando os longes que impôs a si mesmo como algo que deveria ser feito sem medo e sem hesitação.

Seguia os caminhos não como destino, não acreditava em destino, mas somente para chegar aos longes da alma eliminando o negativismo de seus atos impensados.

Sabia que dormir não espantaria jamais o frio das palavras impressas nos cartazes grande das ruas e, muito menos, lhe daria noção do corpo como um todo.

Os resíduos, mero subterfúgio, agia como reveladora demonstração de sua vivência constante no mundo prosaico dos sentimentos.

E, coalhado de resíduos, percorreu as nódoas cuja marcas a chuva repentina, deixava no chão seco por onde passava.

Sorriu meio tristemente, se enfiou de novo debaixo das cobertas, não deixaria a depressão invadi-lo.

(prosa poética inspirada no poema “vestígios”, do poeta Adair Carvalhais

Júnior).

vestígios

ao acordar percebo na

luz frágil do quarto os sonhos

esquecidos meus

caminhos tropeçam o dia

inteiro nos longes que me

impus meu

dormir jamais espanta

o frio das ruas do meu

corpo

imenso coalhado dos resíduos das

marcas das nódoas

e da chuva perene

Adair Carvalhais Júnior

pastorelli

Pastorelli
Enviado por Pastorelli em 10/10/2014
Código do texto: T4994741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.