QUAL MUDANÇA QUEREMOS ?

EM JUNHO DE 2013 O NOSSO PAÍS VIVENCIOU UM MOMENTO DE DESABAFO,INDIGNAÇÃO E CORAGEM. AS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES EM,PRATICAMENTE,TODOS OS ESTADOS AFLORARAM O DESEJO DE UMA MUDANÇA NA POLITICA . ENTRETANTO,ESSE ANSEIO NÃO PASSOU DE FOGO DE PALHA; A PROVA DISTO É O CONFRONTO ENTRE AÉCIO E DILMA NO SEGUNDO TURNO.

DURANTE TODO O PROCESSO DE PRÉ CAMPANHA E O INICIO DE FATO,MILHARES DE BRASILEIROS (EU ME INCLUO) ACREDITAVAM QUE MARINA SILVA PODERIA REPRESENTAR ESTA "MUDANÇA",MAS BASTOU A PRÓPRIA EXPOR A SUA METODOLOGIA DE GOVERNO E QUANTO MAIS TENTAVA EXPLICAR MENOS SE ENTENDIA . COM UM DISCURSO 'INOVADOR": DA "NOVA POLITICA " O QUE SE VIA ERA INCOERÊNCIA E SUPERFICIALIDADE .

E OS OUTROS CANDIDATOS MENOS FAMOSOS, LUCIANA GENRO,EDUARDO JORGE,POR EXEMPLO, TERIAM GABARITO PARA REPRESENTAR ESTA MUDANÇA ? ACREDITO QUE SIM. TODAVIA,É A NOSSA SOCIEDADE,DE MODO GERAL,QUE NÃO ESTAR PREPARADA NEM CONVICTA DO QUE REALMENTE QUER. TALVEZ POR IGNORÂNCIA OU FALTA AUDÁCIA MESMO.

TEMAS COMO :A DIVIDA PUBLICA, REFORMA TRIBUTARIA E A POLITICA EM AMBOS OS GOVERNOS (PT E PSDB) SÓ TERÃO PROMESSAS DE,NO MÁXIMO, UM DIALOGO SOBRE O ASSUNTO. SEM UMA REFORMA PROFUNDA NESTES ITENS NÃO HÁ COMO O NOSSA POLITICA MUDAR .

DILMA E AÉCIO,PT E PSDB,O "NOVO" E O "VELHO" ,ESQUERDA E A DIREITA. OUTRORA,A DIFERENÇA ENTRE O DUETO JÁ FOI MAIS ACENTUADA. PORÉM,SE A SEPARAÇÃO ENTRE ELES É CURTA PREFIRO CONTINUAR COMO ESTAMOS . MUDAR SÓ POR MUDAR NÃO VALE A PENA .