NORDESTE DISCRIMINADO
 


Ouvir algumas pessoas comentarem que os nossos irmãos do sul e sudeste do Brasil tem se apresentado como se fossem nossos inimigos.
Desejando que a raça nordestina não continue a crescer.
Por que tanto rancor com relação aos Nordestinos?
Fazemos parte do mesmo País.
Em momento nenhum levantamos bandeiras para incentivar a destruição dos nossos irmãos do sudeste e do sul.
Quando nos visitam, somos altamente hospitaleiros. Temos o maior prazer em recebê-los.
Apesar de agirmos desta forma, a reciprocidade quando visitamos as cidades do sudeste e sul não existe. Somos descriminados, a ponto de sermos confundidos com baianos.  Como se todo o nordeste fosse à Bahia! É preciso que tomem conhecimento do mapa do Brasil para saber distinguir o baiano do pernambucano, do paraibano, do alagoano, do sergipano etc.
Os nossos Estados não possuem as riquezas materiais a qual o sul e o sudeste foram contemplados. Porem, a principal riqueza que o Criador nos concedeu foi à humildade, o caráter, a seriedade, a sinceridade e acima de tudo, o amor pelo nosso próximo, mesmo que este próximo se encontre em regiões distantes do Nordeste.
A prova disto tudo, é que eu procurei homenagear todos os Estados do Brasil em forma de acróstico.
Tenham certeza que continuaremos a render homenagens a todos àqueles que nos visitam.
A essa minoria de criaturas inescrupulosas que pretendem criar um clima de animosidade entre o nosso povo, entrego nas mãos de Deus para que eles recebam o castigo que merecem.
Aos nossos compatriotas do sudeste e sul, que Deus na Sua Infinita Bondade os ilumine.