PROCURA-SE DEUS
 
É na hora do sofrimento, do desespero, da solidão que ele é lembrado pela maioria.
Aonde encontra-lo?
Ouço muito a frase: “ Afastei-me de Deus, por isso voltei para igreja.”
Será que Deus se encontra nas igrejas ou em qualquer outra casa religiosa?
É nobre frequentar uma igreja ou qualquer outro lugar que promova esse encontro, mas Deus não está lá e sim no sentimento, nas atitudes, nos pensamentos, nas coisas mais simples da vida, como num sorriso inocente de criança, nas flores do jardim, no canto dos pássaros, enfim, Deus está presente em todas as coisas  do bem . Está presente em todos os lugares onde o amor estiver.
Não adianta ir para uma igreja com o coração cheio de mágoa, rancor e com péssimas atitudes fora daquela ambiente.
Estar próximo de Deus é nutrir bons pensamentos, sentimentos, atitudes verdadeiras, gratidão no coração, procurar não julgar e nem criticar o próximo, policiar constantemente as próprias ações.
Frequentar uma igreja ou qualquer outro lugar religioso contribui para a expansão do amor e sem dúvida Deus estará presente, isto é, quando este encontro com outras pessoas não for canal de mexericos, intrigas e alimento de orgulho.
Não precisamos atravessar a rua, subir montanhas, trocar de cidade, estado ou país.
Não O encontraremos nas coisas externas, Ele está bem pertinho, está dentro de nós.
 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 14/10/2014
Código do texto: T4998486
Classificação de conteúdo: seguro