ALUGAR O BRASIL

QUANDO UMA PESSOA QUE RECEBE seu salário do Estado (seja da esfera federal, estadual ou de empresa pública ou de economia mista) declara ao ventos que é a favor das privatizações e terceirizações... Criou filhos com este salário e gozou da estabilidade em seu emprego, graças ao seu Cargo conquistado com seus esforços, incluindo sua aprovação em Concurso Público, mas defende o Estado Mínimo e a administração de serviços públicos por empresas privadas... Sabe, entre outras coisas, o quanto há de precariedade nos serviços que vem sendo prestados por esses setores que foram privatizados durante o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso... Sabe que a telefonia é cara e rouba o cliente, sabe que o pedágio é caro e estradas como a Dutra hoje não estão nem perto da qualidade que experimentamos nos dois primeiros anos da privatização... Que as ferrovias foram sucateadas e que o transporte de gente é menos importante pra eles – e isso é lógico – do que o transporte de minério e aço... Mas, ainda assim, esta pessoa defende as privatizações... Então eu, por um breve momento, penso, citando Raul Seixas: “Pare o mundo que eu quero descer!”. Ou levo na sacanagem, como fez nosso profeta da MPB: “A solução é alugar o Brasil!”.