A FALSA MUDANÇA E A INSCONSISTÊNCIA DO DISCURSO

A FALSA MUDANÇA E INCONSISTÊNCIA DO DISCURSO

Jorge Linhaça

Segundo turno da eleição para presidente. Nervos à flor da pele e um sentimento de “vingança” que leva as pessoas a deixar de lado o racional e votar contra, sem pensar em quem se está votando.

Ao fim, ao cabo, nos resta apenas escolher entre o roto e o rasgado.

Aqueles que carregam a bandeira contra a corrupção do atual governo como seu norte para escolher quem governara o país pelos próximos 4 anos, deixaram passar a oportunidade de uma mudança real no jeito de fazer política e sobrou-lhes apenas escolher entre seu corrupto favorito. Afinal PSDB e PT são farinha do mesmo saco e ambos vivem envolvidos em denuncias de corrupção em seus respectivos governos. Alegar amnésia para justificar o voto em um corrupto para derrubar o outro é de uma hipocrisia sem coerência.

Fingir que se desconhecem escândalos do PSDB só porque não “deu na VEJA” ou achar que tudo se justifica em virtude de predileções partidárias é incorrer no mesmo erro que cometeríamos trocando o Comando Vermelho do RJ pelo PCC de São Paulo.

O mesmo PSDB que agora promete lutar contra o fator previdenciário, foi o mesmo que o criou no tempo de FHC que disse que os aposentados brasileiros eram vagabundos por se aposentarem apenas com 35 anos de serviço, antes de completarem 65 anos de idade.

O mesmo PSDB que acena com diminuição da maioridade penal em casos de crimes graves, é o mesmo que através de FHC proibiu o ingresso de menores de 16 anos no mercado de trabalho.

O mesmo PSDB que agora fala em educação, é aquele que inventou a aprovação automática em São Paulo e que nos últimos 20 anos vem criando um exército de analfabetos funcionais, incapazes de interpretar um texto quando deixam o ensino médio.

O mesmo PSDB que fala do Mensalão do PT é aquele que até hoje abafou a todo custo as investigações do mensalão em Minas Gerais, envolvendo muitos tucanos, inclusive Aécio Neves.

O mesmo Aécio e PSDB que agora falam em impedir reeleições pra presidente, são os mesmos que compraram votos para aprovar a emenda de reeleição para que FHC tivesse um segundo mandato.

Enfim, você pode votar em Aécio por qualquer motivo que seja, porque é neto do Tancredo, porque não muda de expressão nunca, porque acha ele bonitinho, ou porque odeia o PT, mas não seja falso a ponto de dizer que vota nele porque esta farto da corrupção ou porque acredita que ele é melhor do que os que estão aí. A menos que queira mentir para si mesmo.