Não perca seu tempo.

Tem sido complicado, difícil, o ano todo e ja estamos em outubro...

O bom dia nem é assim tão bom dia mas como ensinam , a gente precisa sempre agradecer.

Por acordar sem dor, a saúde indo bem até , a comida na mesa....

Um calor imenso, faltando água em várias cidades , aqui ainda nao faltou um dia ,

mas ao ligar a TV pra ver notícias, o que já é um vício...é só disso que falam.

É só terra seca partida no chão, rio que sumiu, vegetação que amarela , pessoas mostrando a torneira aberta

sem um pingo de água saindo...Depois os jornais mostram as estradas entupidas de SP e arredores , desastres ,

fogo queimando matas, os bichinhos lá sozinhos...como fazem? Oh Deus!

A polícia que prende , que salva mas que chuta e esfola , mata, que trafica ...

Nao sei mais quem e´bandido e quem é mocinho...

No 'meu tempo' bandido era bandido...e policia era polícia. Simples e repetitivo.

No 'meu tempo' era descomplicado mas nao vou dizer feliz porque tudo que passou tem um aura colorida

a posteriori. Então acabo sendo rigorosa para nao enfeitar o passado mas era simples demais quando me ponho

a verificar detalhes.Na minha casa havia apenas uma TV, todos viam um programa juntos,

conversavam ao mesmo tempo. Ninguém discutia por causa de alguma programação...

Sem computer, sem face, sem quarto fechado.

A concorrência comercial era pouca , o telefone preto meio calado. O cinema noturno era diversão certa

onde os jovens se encontravam ; depois, íamos embora sozinhas para casa e ninguém nos assaltava.

Pai e mãe nao ficavam em frente de uma boate , esperando filhos , não.

Eles davam regras, obedecíamos e nos virávamos.Havia respeito.

Hoje acordei mais triste do que o normal. As pessoas estão estranhas e sou pessoa também.

Ansiosas, infelizes, dissimuladas, correndo atrás do dinheiro, da vaidade, do sustento , da alegria que teima

em se fingir de consumo.Do álcool e drogas . Correndo atrás do celular mais novo, do carro mais moderno,

da viagem mais ao longe , de uma benção no orixá , esquecendo -se que a caridade é a maior benção que há.

E a maior das caridades é a atenção que se pode dar.

Esquecem de quem está mais perto. De quem precisa de gente , de algum carinho mais à mão.

Qualquer desilusão , e são muitas, tem solução com conselhos vãos :

' vá a um psiquiatra.' Ele resolverá tudo com pílulas milagrosas..

O ombro, a palavra amiga, o aconchego em apenas ouvir e estar presente, sumiu como a chuva.

Todos estão desesperados atrás do consumo em ser feliz. Mas aonde ele está?

Há uma guerra dentro de cada um. Mas a escondem porque mostrar fragilidade também está fora de moda.

' Fuja de pessoas negativas' é a ordem de sempre , enquanto na verdade elas precisam de presença.

'Mostre força... poder e sucesso. Assim vc atrairá isso tudo. '

"Seja alegre e resolvido senão será ponto negativo.' Não perca seu tempo .

E vamos nessa lida enquanto a política rola no esgoto nos assustando , os padres estão meio perdidos revendo valores

...alguns templos muito ricos... e a alma se fecha em constrangimentos, a culpa vem nao sei de onde , nem como,

nem por quem e mais um dia nasce .

O sol se alevantando para aquecer , hoje, em uma perspectiva de quase 40 graus. A chuva sumiu!

Gosto dessa palavra: alevantar! Eu sei , eu vou. Está tudo em ordem, tudo certo em seu devido lugar ; e para

qualquer coisa menos boa sempre tem um psiquiatra ali perto -um templo, um Orixá, Oxossi , Oxum , um pastor esperto.

Ah..tá! Não perca seu tempo .Vou alí ser feliz.

*Oxumaré! Tchau.

_________________

(*Oxumaré, orixá da chuva e do arco-íris, )