SERÁ QUE VAI CHOVER HOJE?

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014

A previsão do tempo aqui no Brasil parece que não costuma acertar seus prognósticos. Pelo menos na cidade do Rio de Janeiro é isso que acontece.

O dia de hoje, 15, foi anunciado que haveria chuvas aqui no Rio de Janeiro. E isso não aconteceu. Mesmo sabendo que há um grande contingente de pessoas que não gostam de chuva e nem de dias chuvosos. Mas há a necessidade, sempre, de que chova.

E sabemos muito bem que várias regiões do país estão atravessando situações de calamidade pública por falta de chuvas nelas. O estado de São Paulo, por exemplo, é uma delas. E a situação lá já está deixando muita gente até assustada.

O ruim desses desacertos é o fato de que uma pessoa não pode se planejar de forma correta para enfrentar essas intempéries causadas pelas variações climáticas. Inclusive há atividades que precisam saber com precisão do que irá acontecer em suas regiões no que tange a chover ou não.

A impressão que se tem é a de que não se exige responsabilidade de ninguém nessa área, para cobrar-se possíveis falhas nessas previsões climáticas. Mesmo sabendo-se que isto é um serviço que está sujeito à muitas circunstâncias. Mas que haveria a necessidade de uma concentração maior daqueles que são os responsáveis por tais operações, visando aproximar-se do melhor que pode para fornecer uma posição mais objetiva em suas previsões climáticas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/10/2014
Código do texto: T5001154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.