Esperança

Algo aconteceu! Uma força a retirou de sua toca e ela viu o mundo que há tempos não via, falou com pessoas, viajou e encontrou amigos, colegas e agregados.

No sorriso que andava apagado observamos que foi muito bom! Conhecimento adquirido, dúvidas esclarecidas e um tom de despedida.

As mulheres tem um sexto sentido mais que apurado e olhando ela ali entre outras, observo como ela amadureceu e está entrando num ciclo que se findará e outro começará.

Se faz necessário uma cabeça boa para absorver as mudanças e como diz: o palestrante Cidinho Marques “Não devemos sofrer pelo passado, nem pelo futuro temos que aproveitar o hoje!” óbvio que ele usou outras palavras para expressar o que acabo de por entre aspas, utilizou-se de estatísticas e outras pessoas também já trataram o assunto com quase as mesmas palavras.

Isso nos faz entender que não podemos mudar o ontem, nem o amanhã mas, podemos tentar aceitar o hoje e sem sofrimentos.

Estavam todos radiantes e eufóricos, depois de todo o evento, uma grande festa, uma confraternização muita gente, comida de qualidade, música, bebidas variadas, sorteios e muita animação, aquele momento onde somos iguais, sem competitividade.

Ela estava ali em meio a multidão e mais que de repente um filme passou naquele instante, viu toda história que escreveu nesses anos de aprendizado, na mente veio muita coisa umas ruins e outras boas, e ela cresceu sim!

Que as perseguições, injustiças a fizeram mais forte e que o amor fraterno e os abraços amigos me permitiram ser mais humana.

Uma grande festa de despedida: não havia melhores companheiros para desfruta-la, ela ainda teve tempo de lembrar dos que não puderam está ali e sentiu falta dos que não puderam participar, mas, as luzes e o ambiente praiano, deu um clima já de certa nostalgia.

Ela fez enquanto deu o melhor que pode.

Ela agora ali na pista, luzes, pensamentos, emoções, e mesmo sabendo que não agrada-se a gregos nem troianos, ela fechou os olhos e agradeceu, pois, em meio as dores, há o fortalecimento da alma, do ser.

E se tem algo que o presente nos mostra é a possibilidade e a esperança. E ela acredita que o ciclo se findará de forma positiva.

Agora ela sorrir e dança, a pista é só dela e adeus é com alegria.

Ana Aníssima
Enviado por Ana Aníssima em 17/10/2014
Código do texto: T5002194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.