"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"- Votar ou não, eis a questão!!

Estamos a uma semana para decidirmos de fato quem será o presidente da República no Brasil. Temos dois candidatos de partidos tipo "figurinha carimbada", é um ou outro, não temos mais escolhas. Quem é o melhor? Julguem vocês prezados leitores.

Cada candidato que aí está tem suas máculas com a ética e com os bons costumes. Vendo a televisão ou a Internet vemos somente propagandas e ofensas que nada nos servem. Tem muita gente ainda que vai tentar votar talvez no Zé Maria, Luciana Genro ou até mesmo no Levy Fidélis. O problema é que somente duas figuras aparecerão: Dilma ou Aécio.

Estamos numa dura encruzilhada: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"- como sempre disse nosso grande Ney Matogrosso. Um ventila a quatro ventos que " Quem conhece, não vota..." e o outro "A mudança já começou...". Sinceramente eu nada vejo, desculpe-me amigo leitor!

Vivemos num país cuja economia vai mal, a indústria parou, o PIB estacionou, a inflação voltou enfim... quase tudo piorou. Quando solicitados para algum esclarecimento ainda falam: "Não sabia de nada" ou "Os corruptos foram culpabilizados" e etc, etc, etc...

Não esqueçamos que a Saúde de tão ruim está regular e a Educação dará um grande avanço!! Pura mentira eleitoral!! Seca é logismo nordestino, no Sudeste ela não existe e tudo dará certo. Tem gente pensando em contratar índio especializado em "Dança da Chuva" !!!Uga Uga!!

Tem hospital por aí que diz que está tudo tranquilo, sendo que em todas as alas têm gente saindo pelo ladrão. Gente de toda a sorte de idade à espera de atendimento médico, por mais de doze horas de espera!!

E as nossas escolas ? O que dizer? Ensino Médio virou piada de mau gosto, Ensino Fundamental é sinônimo de enxaqueca brava!! Muitas salas de aula fechadas em períodos noturnos e salas do período diurno superlotadas.

Vivemos ainda o mal do "dedo loco" na linguagem faustinêssilva. A galera se cansa demais para estudar, escrever, participar da aula, mas para teclar os celulares em frações de milésimos de segundo sempre vale qualquer esforço!

Professores de Português e Matemática então já estão sendo canonizados santos depois de cruxificações exaustivas promovidas pelos sistemas de ensino. Em pleno século XXI tem escola ainda com somente o quadro que nunca foi negro e giz de péssima qualidade, para que o professor transforme cidadãos comuns em máquinas de multinacionais!!

Tudo isto para reforçar que estamos descontentes com a política nacional, verdadeiro cabide de emprego e nepotismo!! O povo é empregado de uma parcela da sociedade que não produz como deveria. Dá para contar no dedo o político que não tenha se envolvido com corrupção, votar então se torna um martírio, pois, o cidadão de bem já está cansado de tanta baderna.

O povo também precisa saber o quer, ao mesmo tempo que vaia, vota na pessoa que vaiou. Quer mudança, mas escolhe um representante do passado complexo. A coisa tá feia!!

Agora a situação está muito complexa!! Talvez achemos o índio especializado em dança da chuva, porque um bom presidente o assunto é bem diferente!!

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 18/10/2014
Código do texto: T5003084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.