AÉCIO E O MMA: O FUTURO DAS ESQUERDAS

ALGUMAS PESSOAS SENTEM ESTRANHAMENTO ao ouvirem coisas do tipo "eles (a direita, tipificada hoje pelo PSDB, que encabeça a frente reacionária) estiveram no poder por décadas - ou mesmo séculos - e nada fizeram pelos pobres" e coisas do tipo. É que, como falta consciência de classe, muita gente não consegue associar a direita aos ricos, à aristocracia rural que sempre mandou no país, desde sempre... acha que são coisas diferentes, quando eu e você, amigo que sabe o que é esquerda, sabemos que não são. O parentesco entre o PSDB e as velhas elites é enorme. E o clientelismo não acabou.

O governo Lula inseriu o Brasil no mundo republicano em níveis nunca antes conhecidos nesta nação dos coronéis. Um operário na presidência. Seguido por uma ativista de esquerda (que participou até mesmo da luta armada contra a ditadura). É informação demais para nossa burguesia, que tanto tem a perder. Mas nem tanto. A Dilma e o PT não vão (deixar) quebrar os bancos, a indústria e o famigerado agronegócio. Deviam ficar mais sossegados. Mas não. A possibilidade de ganharem um pouco menos já os aterroriza. E dá no que dá: compram votos de norte a sul e por isso devem vencer. Nenhum argumento pode fazer frente a uma propaganda tão cara, com o apoio da grande mídia corporativa, tudo isso aliado à compra de votos. Eu chorei com o debate do SBT. Um moleque burguês safado receber tantos votos e mesmo honra de ser candidato à presidência. Um cara que justifica sua postura ao fugir de uma blitz da lei seca dizendo "minha carteira estava vencida". Um mimado arrogante. Como a Dilma, mulher séria que é, vai debater com um monstro desses? É claro que ela vai sair perdendo. Como ela vai aguentar isso, eu me pergunto? O Aécio é capaz de vencer uma luta de MMA. E forte e articulado nas palavras - muito embora, eu, particularmente não o considere tão bom nisso.

É isso. Eis Aécio Neves, o homem que querem que dirija o nosso Brasil. E, pelo andar da carruagem, ele vai vencer. Vai ter o volante do carro. E vai cuidar bem do motor capitalista. Já o povo... este eu não sei se sai ganhando. De toda forma, não perco minha esperança de um mundo mais igualitário e de justiça social. A esquerda não vai se abater com uma provável vitória do representante das elites. Muito pelo contrário: há uma tendência de que as esquerdas se unam. Creio nessa possibilidade.